29/01/2016 - 11:06 - EDM Logos - Comunicação
Caixa de abelhas em isopor®, MaisMel, agora tem canal exclusivo na Web
Caixa de abelhas em isopor®, MaisMel, agora tem canal exclusivo na Web - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

Com a proposta de fortalecer a divulgação da MaisMel - inovadora caixa de abelhas produzida em EPS (poliestireno expandido, mais conhecido como isopor) - para o mercado brasileiro, e em especial para os apicultores, a Termotécnica lança o site www.caixamaismel.com.br
Além de apresentar em detalhes o novo produto, o site comunica as vantagens da caixa MaisMel e seus benefícios em relação às demais opções disponíveis no mercado. Destaca uma série de notícias relacionadas ao tema e um vídeo que orienta o apicultor para a montagem e o início da produção. Mostra também uma galeria de fotos de colmeias que já estão formadas e produzindo mel nas caixas de abelhas em EPS.

Detalhes sobre a caixa de abelhas em isopor®
A MaisMel é produzida pela Termotécnica, maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Sua criação está de acordo com a ABNT NBR 15713 e contou com o apoio de pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Por ser feita em isopor, a MaisMel mantém estabilidade térmica dentro da caixa, o que gera conforto e reduz o stress das abelhas. Elas não precisam se movimentar tanto ou consumir parte do mel estocado para repor energia ou amenizar as diferenças de temperatura na colmeia que é, normalmente, em torno de 33° a 36°C. Dessa maneira, ficam mais saudáveis e potencializam a produção do mel.

MaisMel surpreende apicultores catarinenses
As primeiras safras de mel com a caixa de abelhas de EPS no lugar da tradicional caixa de madeira vêm surpreendendo os apicultores catarinenses. Ingo Weinfurter, técnico apícola da Fundação 25 de Julho, de Joinville (SC), está animado e conta que com a MaisMel sua produção deve chegar aos 30 quilos de mel por colmeia, o que significa o acréscimo em 20% na produção em relação à caixa de madeira.
Ele ressalta que, até poucos anos atrás, a apicultura era uma atividade simples para o agricultor, que avançou muito com a inclusão de soluções inovadoras. Destaca que, além do design e do isolamento térmico que o isopor® proporciona, pensados para atender as necessidades e os hábitos das abelhas, a caixa MaisMel se diferencia pelo peso e ergonomia, que facilitam sua disposição, manutenção e transporte.

“Atualmente, pesquisadores se dedicam em busca de novas técnicas que melhorem a qualidade, aumentem a quantidade do mel e auxiliem os apicultores na gestão do manejo. A caixa de abelhas da Termotécnica, a MaisMel, é um excelente exemplo de inovação que nos oferece diversos benefícios.” Ingo Weinfurter

Fernanda Thiesen Furtado
Jornalista, Assessora de Comunicação