14/04/2016 - 11:09 - MCA Imprensa & Relações Públicas
CRAFT realiza demolição sustentável de parque temático
CRAFT realiza demolição sustentável de parque temático - MCA IMPRENSA & RELAÇÕES PÚBLICAS

As construções da área de 200 mil m² que abrigou, durante doze anos, o parque temático Terra Encantada, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro estão sendo demolidas pela Craft Engenharia dentro dos mais rigorosos padrões de segurança e sustentabilidad ...

Localizado na principal avenida da Barra da Tijuca, praticamente no coração do bairro, as obras de demolição do Parque Terra Encantada estão sendo realizadas por meio técnicas que garantem a prevenção de acidentes não só ao pessoal encarregado, como também a terceiros e com o mínimo de interferência a residências e estabelecimentos vizinhos.

Para isso, a Craft Engenharia escolheu, para a obra, o método de demolição mecânica cuidadosa com a utilização de trituradores e pulverizadores mecânicos de longo alcance.

Meio Ambiente:

Atenta as disposições do CONAMA que dizem respeito à destinação dos resíduos da construção civil, a Craft se encarrega de todo o processo, de acordo com a teoria dos três “Rs”, Reciclar, Reutilizar e Reduzir.

Assim, a imensa quantidade de resíduos resultante da obra está sendo separada e os materiais passíveis de reciclagem tais como ferro, vidro, cobre, alumínio e outros, encaminhados para esta finalidade. Madeira, portas, janelas e o que mais for possível ser reaproveitado é vendido para posterior reutilização. Todos esses procedimentos significam relevante redução do desperdício.
O descarte do concreto está sendo solucionado com a utilização de reciclador móvel, equipamento, que trabalha em conjunto com o crusher hidráulico e tem a capacidade de processar 200 toneladas de concreto armado/hora, transformando-as em agregado reciclado, com características que se assemelham as da brita, no próprio canteiro de obra.

O resultado da reciclagem é um material que pode, em muitos casos, cumprir as funções da brita, sendo reutilizado na própria obra para aterros, reforço de subleito e construção de sub-base de pavimentação.

Vale lembrar que a Craft foi a primeira brasileira a disponibilizar o reciclador móvel de resíduos da construção civil que imprimiu ainda maior agilidade às suas obras e significativa economia de custo para o incorporador.
Data de inclusão: 14/04/2016
Contato: Renata Terra