Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

03/06/2016 - 15:05 - #Mac Comunicação e Marketing
Não esqueça de cuidar dos estepes
Não esqueça de cuidar dos estepes - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

NÃO ESQUEÇA DE CUIDAR DOS ESTEPES

Todos sabem que os pneus são essenciais para manter a segurança e o conforto na condução de um veículo. Afinal, eles são o único elo de contato do carro com o solo. Entretanto, quando se trata do estep ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

Todos sabem que os pneus são essenciais para manter a segurança e o conforto na condução de um veículo. Afinal, eles são o único elo de contato do carro com o solo. Entretanto, quando se trata do estepe, item obrigatório nos carros, a história é diferente. Geralmente os proprietários se esquecem do pneu de reserva, um item que pode se tornar um verdadeiro salvador da pátria no momento de enfrentar um pneu furado.

Carlos Molina, diretor do e-commerce KD Pneus e especialista no assunto, colabora com importantes informações sobre como conservar o estepe e manter a sua manutenção sempre em dia, para evitar surpresas.

Calibrar o estepe com a mesma pressão utilizada em todos os
outros pneus é outra providência importante. Esse procedimento serve para compensar o tempo que ele fica na reserva, pois, efetivamente, são bem pouco utilizados.

É preciso sempre ficar atento às condições do estepe, pois quando acontece algum acidente e é preciso usá-lo, por exemplo, deve-se assegurar que o pneu reserva não esteja com danos, como cortes, bolhas ou torturas, e possa, assim, atender às necessidades daquele momento com segurança.

Importante lembrar, também, que os pneus, como qualquer outro produto, tem prazo de validade, em média de 5 anos, inclusive para o estepe.

Para bem controlar o nível de segurança que os pneus oferecem é preciso prestar atenção nos sulcos (frisos) que a superfície do pneu mostra, isto é, o quanto da borracha já foi gasta e se o pneu está careca ou não. A determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é que eles apresentem profundidade mínima de 1,6 mm. Caso eles estejam em condições inadequadas, o motorista pode levar multa.






Data de inclusão: 03/06/2016
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Automóveis][Comportamento][Transporte-Turismo]
Este Release foi visto 434 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.