29/06/2016 - 16:10 - #Mac Comunicação e Marketing
Cresce demanda por carros blindados no Rio
Cresce demanda por carros blindados no Rio - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Com a chegada dos Jogos Olímpicos, cresce a procura por carros blindados no Rio de Janeiro e já há locadoras com 80% da frota reservada para turistas e delegações de diversos países.
A alta repercussão da violência na cidade leva a ...

A alta repercussão da violência na cidade leva alguns atletas internacionais, assustados, a fechar o aluguel por antecipação, geralmente por 20 dias, a um custo superior a R$ 120 mil. A maioria dos clientes exige sigilo completo do nome do usuário.
Com a expectativa de ocupar 100% da frota até os Jogos, algumas empresas já procuram parcerias com locadoras de Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Foz do Iguaçu e outras cidades, que poderão disponibilizar seus veículos para atender a demanda no Rio de Janeiro.
Para aproveitar um evento internacional como as Olimpíadas, é claro que o mercado carioca também adéqua os preços para cima. É a oferta e procura. Alguns exemplos mostram que um modelo sedan convencional, que costuma ser alugado por diária de R$ 1.200, fora de temporada, não ficará por menos de R$ 2.200 durante os Jogos, para solicitações sem antecedência, um aumento superior a 80%.
Em casos de automóveis mais nobres, a diferença chegará a 200% como, por exemplo, uma Mercedes S 500, cuja diária normalmente custa R$ 6 mil e poderá chegar a R$ 18 mil.
O Rio de Janeiro é o segundo estado que mais blinda carros no Brasil: foram 2.151 blindagens em 2015 (11,9% do total do país), depois de São Paulo, que blindou 12.841 veículos (71%). Segundo o Exército, foram blindados 18.086 automóveis no país no ano passado.

Data de inclusão: 29/06/2016
Fone: (11) 5521-3483