08/09/2016 - 10:35 - MCA Imprensa & Relações Públicas
Setor de obras impulsiona negócios da Álamo Engenharia e já responde por 15% do resultado da empresa - MCA IMPRENSA & RELAÇÕES PÚBLICAS

O departamento que é dedicado a executar projetos de obras nas áreas hidráulica, elétrica, civil e mecânica - criado há dois anos - já representa 15% do faturamento mensal da empresa e tem projeção de crescimento de 40% em 2016 ...

Uma das lideres em manutenção industrial e predial no país, a Álamo Engenharia criou o novo departamento em resposta à demanda do mercado e de seus clientes. Os serviços que já eram prestados por solicitação, ganharam status de departamento com pessoal especializado e equipamentos próprios. A área se expandiu rapidamente atendendo não só clientes de carteira, mas também novos clientes chegando a cerca de 2500 obras realizadas no ano de 2015.

A projeção para 2016 é de aumento de 40% do número de obras realizadas, elevando a estimativa para 3500 obras no ano. Já para 2017 a expectativa é que o aumento continue em 40% totalizando mais de 5 mil obras durante o ano.

O foco da nova e bem sucedida área é agregar, com o suporte técnico forte em engenharia de instalações da Álamo, oferecendo aos clientes, uma variedade maior de trabalhos relacionados à infraestrutura e instalações dos escritórios corporativos, além dos habituais serviços de manutenção predial já prestados há mais de 30 anos.

“A opção pelo novo departamento de obras foi assertiva. O resultado tem sido acima da expectativa inicial e justifica plenamente os investimentos que realizamos em pessoal, treinamento e equipamentos. Identificar necessidades representa enxergar oportunidades. Ganha a Álamo e ganham os clientes que contam agora com um leque completo de serviços de manutenção e instalações prediais, realizados por uma única empresa”, afirma Luiz Eduardo Mendonça, Vice Presidente da Álamo Engenharia.
Além da execução da obra, a Álamo presta todo suporte e consultoria ao cliente na gestão de outras empresas subcontratadas, elaboração e análise de projetos multidisciplinares, e, ainda, elaboração de cronogramas de avanço Físico-Financeiros.

A Álamo também está estruturada para atender contratos no modelo Turnkey, que consiste na implantação de projetos corporativos, assumindo integralmente a obra, do projeto arquitetônico à entrega das instalações em condições de pleno funcionamento.
Data de inclusão: 08/09/2016
Contato: Renata Terra