07/10/2016 - 11:49 - EDM Logos - Comunicação
Multilog assume hoje, 07/10, operações e funcionários da Elog Sul Logística no PR e RS - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

Com investimento de R$ 115 milhões, amplia a atuação da Multilog de 5 para 15 sites e promove crescimento de 50% no faturamento, tornando a empresa um dos maiores players de logística do país ...

Legenda da foto: da esquerda p/ direita: AILTRO DARUGNA – Diretor Administrativo Financeiro da Multilog, DJALMA VILELA – CEO da Multilog, MARCELINO RAFART DE SERAS - Diretor Presidente, Diretor Executivo de Negócios Rodoviários, Diretor Executivo de Negócios Logísticos e Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócios da Ecorodovias, MARCELLO GUIDOTTI – Diretor Executivo de Relações com Investidores da Ecorodovias. Crédito: Divulgação.

A Multilog - empresa catarinense de Logística, Armazenagem e Transporte - anuncia a aquisição de 100% do capital social da Elog Logística Sul. Os termos do contrato de aquisição, assinado em 06/10, em São Paulo (SP), e seguido de comunicação de Fato Relevante pela EcoRodovias, foram aprovados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O investimento foi de R$ 115 milhões. Com a integração das unidades da Elog Sul, a Multilog, que tem sede em Itajaí (SC), fortalece o seu negócio e, ao ingressar no Rio Grande do Sul e no Paraná, expande sua atuação para toda a região sul do país. Amplia de 5 para 15 sites instalados, totaliza mais de 1 milhão m2 de área alfandegada e duplica o número de funcionários, chegando a 850 profissionais. O faturamento anual, que em 2015 foi de R$ 250 milhões, tem previsão de crescer 50%, superando, em 2017, os R$ 370 milhões.
A negociação para a compra da Elog Sul iniciou em julho de 2015 e durou cerca de um ano. A captação de recursos para a aquisição da empresa aconteceu a partir da emissão de debêntures, ação viabilizada pela excelente classificação de baixo risco da Multilog junto ao sistema bancário brasileiro.

Faturamento deve chegar a R$ 500 milhões em 2020

Djalma Vilela, diretor executivo da Multilog, destaca que em 2013 o Conselho Administrativo da Multilog traçou uma meta ambiciosa de crescimento: duplicar o faturamento registrado em 2012 (R$ 120 milhões) até 2017.
“A Multilog é referência em logística e, há mais de 30 anos, figura entre as estruturas mais completas do setor de serviços aduaneiros do Brasil. Com a integração das unidades da Elog Sul – que receberão investimentos nos próximos três anos, especialmente no Paraná - nossa meta agora é ainda mais arrojada - devemos finalizar 2020 com faturamento bruto de R$ 500 milhões, o que representará quase quatro vezes o faturamento de 2012”, destaca.
Entre 2011 e 2015, a Multilog já havia investido R$ 110 milhões na ampliação de sua infraestrutura. Foram aplicados na unidade de Joinville, que contempla um Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) com 8 mil m² localizado no Condomínio Empresarial Perini Business Park; no novo Centro de Distribuição de Itajaí (SC), que dispõe de 26 mil m² e na ampliação do Polo de Saúde, no mesmo município.

Nova estrutura Multilog

Além de cinco sites nas cidades de Itajaí, Araquari e Joinville, com a integração das unidades da Elog Sul a Multilog passa a ter mais 10 sites, instalados no Paraná (Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu) e no Rio Grande do Sul (Santana do Livramento, Uruguaiana e Jaguarão).

Uma das mais completas estruturas de serviços aduaneiros do país, com mais de 1 milhão m2 de área alfandegada, distribuídos em:
- 4 Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros (CLIAs)
- 5 Portos Secos
- 1 Terminal de Carga Aérea (TECA)
- 5 Centros de Distribuição (CDs)

Presença em 9 cidades dos 3 estados da Região Sul: Itajaí, Araquari, Joinville (SC) / Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu (PR) / Santana do Livramento, Uruguaiana e Jaguarão (RS)
- 850 funcionários (450 integrados da equipe da Elog Sul)
- Faturamento previsto em R$ 370 milhões em 2016

Itajaí (SC): 1 Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) e 3 Centro de Distribuição (CDs)
Araquari (SC): 1 Centro de Distribuição (CD)
Joinville (SC): 1 Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA)
Curitiba (PR): 1 Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA), 1 Porto Seco e 1 Centro de Distribuição (CD)