Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

17/10/2016 - 21:50 - Ricardo Machado Comunicação
Fundação Logosófica premia professores
Fundação Logosófica premia professores - RICARDO MACHADO COMUNICAÇÃO

Concurso literário de âmbito nacional estimula a refletir sobre a relação professor e aluno ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O Prêmio Literário de Logosofia – Professores propôs uma ampla reflexão sobre o ofício de educar, a responsabilidade de cada um para além do processo de ensino-aprendizagem e a relação pessoal com os alunos. Na cerimônia de premiação, realizada na sede da Fundação Logosófica, em Botafogo, no Rio de Janeiro, os dez vencedores foram apresentados e interpretaram suas redações.

A inspiração para as redações do concurso veio do livro “O Mecanismo da vida consciente”, de autoria do pensador e humanista argentino Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Ciência e da Pedagogia Logosófica. Foram realizados mais de 50 mil downloads da publicação. O site do Prêmio recebeu 24.480 inscrições de todo o país e os vencedores concorreram em um universo de 4.268 redações inscritas.

As atividades da noite de entrega dos prêmios tiveram início com um questionamento: \"Como serei recordada pelos meus alunos?\". Essa foi a pergunta da coordenadora do Sistema Logosófico de Educação e diretora do Colégio Logosófico de Belo Horizonte, unidade Funcionários, Liara Sales, em sua palestra \"O professor e sua nobre missão de criar um mundo melhor”.

Para Liara, \"temos que ir além da parte acadêmica e nos perguntarmos: o que oferecer a cada aluno que possa contribuir para sua formação com ser humano?\"

- Premiados
O professor de Direitos difusos e coletivos, da Escola do Ministério Público de Santa Catarina, Eduardo Sens dos Santos, de Chapecó (SC), foi o vencedor e ganhou um automóvel Hyundai HB20 zero quilômetro. Santos destaca que evoluímos constantemente quando entramos em contato com novas experiências, com novos ramos do conhecimento. \"Com a leitura do livro revivi a minha própria vida\".

Santos considera que “lecionar é algo tão complexo que talvez nenhum bom professor jamais se sinta apto o suficiente para a missão”. Para ele, não basta conhecer o conteúdo, que está em constante atualização. “É preciso conhecer-se e conhecer o ser humano, e a Logosofia, como ferramenta para o conhecimento, é o giz e a lousa do bom professor”, conclui.

O professor, que também é promotor de justiça, revela que foi uma grande felicidade levar os ensinamentos do livro para a sala de aula e para a promotoria. Ele, que trabalha com cidadania, direitos humanos e família, considera fundamental ter este conhecimento de si mesmo e do ser humano na hora de tentar resolver conflitos familiares.

- A semeadura da terra fértil
O presidente do Conselho de Administração da Fundação Logosófica no Brasil, Valdenir Dircksen, lembrou, em sua apresentação, que em cada pessoa há um manancial de recursos individuais. \"Os dias atuais não são obras do acaso. Todo o bem que desfrutamos e tudo o que nos falta atende a mesma causa. Os dias futuros serão resultado do que semeamos”.

O semear também está presente no cotidiano da professora de Conhecimento do Mundo, na EMEI Planalto, de Uberlândia, Elizete Tech, segundo lugar no concurso. Ela atua com crianças de 0 a 5 anos e se sente privilegiada porque “trabalha com a terra fértil, a mente pura esperando o conhecimento e a aprendizagem”.
Para Elizete, a possibilidade de descobrir e poder ressignificar importantes questões interiores foi um dos maiores ganhos ao participar do concurso. \"Percebi a obra logosófica como uma filosofia de amor. O amor genuíno, para comigo mesma, mas objetivando uma corrente de alcance a outros corações, se multiplicando no espaço e no tempo”, conta.

O coordenador da Comissão Nacional do Prêmio Literário, Marco Cohen, apresentou os números do concurso e fez o chamado aos presentes: \"está em nossas mãos criar um mundo melhor, e esse labor começa dentro de cada um de nós. A pedra angular da transformação da humanidade está no conhecimento de si.\"

Os premiados e seus acompanhantes passaram o final de semana no Rio de Janeiro e participaram de uma programação que contou com o jantar dos vencedores, um passeio turístico pela cidade além da solenidade de premiação.

- Conheça todos os professores premiados:
1º lugar - Eduardo Sens dos Santos, de Chapecó (SC) - professor de Direitos difusos e coletivos, na Escola do Ministério Público de Santa Catarina.
Prêmio: um carro Hyundai HB20, zero quilômetro.

2º lugar - Elizete Tech, de Uberlândia (MG) - professora de Conhecimento do mundo, na EMEI Planalto.
Prêmio: um MacBook Pro.

3º lugar - Carla Pires de Campos Anastácio de Santo André (SP) - professora de Português, na E.E. Profª Ordânia Janone Crespo.
Prêmio: um MackBook Air.

Os professores que tiveram suas redações classificadas entre o 4º e o 10º lugar receberão um Iphone 6 32GB. São eles:
- Juliana Coelho Braga de Oliveira, de Praia Grande (SP), pedagoga na E.M. Antonio Rubens Costa de Lara
- Sandro Mendes, de Juiz de Fora (MG), professor de Português no Colégio dos Santos Anjos
- Anderson Armstrong, de Joinville (SC), professor de Inglês no Colégio Cenecista José Elias Moreira
- Fernanda Gomes da Silva, de Juiz de Fora (MG), professora de Ciências na Escola Municipal Engenheiro André Rebouças
- Julieta Souza, de Divinópolis (MG), professora de Língua Portuguesa e Artes na Escola Municipal Professor Odilon Santiago
- Bernadete Pothakos, de Belo Horizonte (MG), professora de Inglês no Open Road English Course
- Giseli de Lorena, de Jaraguá do Sul (SC), professora de Geografia e Sociologia na E.E.M. Darci Franke Welk

Mais informações sobre o concurso estão disponíveis no site www.premioliterario.logosofia.org.br. Para saber mais sobre a pedagogia logosófica, acesse: www.pedagogialogosofica.com.br


SERVIÇO
Prêmio Literário de Logosofia - Professores
Promoção: Fundação Logosófica
www.premioliterario.logosofia.org.br
www.pedagogialogosofica.com.br
www.facebook.com/logosofiacult
Data de inclusão: 17/10/2016
Fone: (21) 3852-5185
Contato: Ricardo Machado
Empresa: Ricardo Machado Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Geral][Nacional]
Este Release foi visto 218 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Dieta21Dias
egoi
Sobrancelha Perfeita
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.