21/10/2016 - 15:51 - EDM Logos - Comunicação
Termotécnica fomenta a reciclagem do isopor® na Semana Lixo Zero Joinville
Termotécnica fomenta a reciclagem do isopor® na Semana Lixo Zero Joinville - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

Com o objetivo de atuar como multiplicadora da informação de que o EPS, popularmente conhecido como isopor®, é um plástico 100% reciclável, a Termotécnica participa ativamente da Semana Lixo Zero Joinville.
Para a ação, que movimentará a cid ...

Para a ação, que movimentará a cidade até o dia 30 de outubro, a empresa estabeleceu como meta conscientizar o maior número possível de pessoas para a reciclagem do lixo. “Dar o destino correto aos nossos resíduos é muito mais do que um hábito que devemos incluir em nossa rotina, é uma questão de respeito com o meio ambiente e com as futuras gerações”, enaltece Albano Schmidt, presidente da Termotécnica.

Presença no evento

Neste domingo (23/10), entre 8 e 13 horas, o Programa Reciclar EPS terá destaque durante a Rua do Lazer, que acontece na Av. Hermann August Lepper, no Centro de Joinville. Neste espaço, voluntariamente, colaboradores se revezarão para compartilhar informações com a comunidade.
A participação da empresa inclui também uma série de palestras nas escolas da cidade e, durante a semana, a unidade de reciclagem da Termotécnica, que fica em Pirabeiraba, receberá a visita de alunos da Udesc, Universidade do Estado de Santa Catarina, que participam da ação Rota da Reciclagem. Coordenada pelo Instituto Lixo Zero, a ação levará os alunos para conhecerem, em empresas e instituições, exemplos de ações de sustentabilidade.

A Semana Lixo Zero

Organizada pela ONG Lixo Zero, com o objetivo de criar alternativas dinâmicas de conscientização sobre a gestão de resíduos, a Semana Lixo Zero é realizada em Joinville sempre no mês de outubro.
São mais de 100 ações - como palestras, oficinas e exposições - organizadas por instituições públicas e privadas, nos mais diversos locais da cidade.

Mais informações em: www.semanalixozerojoinville.com.br

Programa Reciclar EPS

Maior transformadora da América Latina de EPS (isopor), a Termotécnica tem ampla governança da sustentabilidade: dos objetivos estratégicos, desdobra-se pelos processos internos e se estende à cadeia de logística reversa. Antecipou-se à Política Nacional de Resíduos Sólidos e desenvolveu alternativas inéditas para reciclagem do EPS, rejeitado nas coletas seletivas. Liderou na cadeia logística reversa das embalagens, agregando clientes, varejistas, concorrentes, fornecedores, importadores, catadores e consumidores. Formou uma rede de 1.100 pontos de coleta e 370 cooperativas, o que representa 5 mil famílias.
Em 2015, ampliou a governança da sustentabilidade com a criação do www.reciclareps.com.br. O portal já recebeu mais de 11 mil consultas para descarte e a parceria com Prefeituras possibilitou a ampliação do Programa que hoje coleta EPS de 126 municípios, distribuídos nas em regiões metropolitanas de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Joinville e Manaus.
Desde 2007, o Programa Reciclar EPS já recolheu e reciclou 33 mil toneladas de EPS pós-consumo, suficiente para embalar 40,4 milhões de geladeiras.

Termotécnica

Aos 55 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de negócios em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), Indaiatuba (SP), São José dos Pinhais (PR) e Sapucaia do Sul (RS).

Fernanda Thiesen Furtado
Jornalista, Assessora de Comunicação Termotécnica
EDM Logos - Comunicação Planejada para gerar resultados
fernanda@edmlogos.com.br - www.edmlogos.com.br