07/11/2016 - 12:06 - #Reverso Comunicação Integrada
AVISULAT 2016 - Encontro Internacional de Negócios receberá compradores de 9 países - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Expectativa de abertura de novos mercados para carne de frango, suínas e laticínios estimulam a rodada de negócios nos dias 22 e 23 de novembro, em Porto Alegre ...

Representantes da Arábia Saudita; Argentina; Chile; Colômbia; Estados Unidos; Tailândia; Vietnã; China e Hong Kong estarão nos dias 22 e 23 de novembro, no II Encontro Internacional de Negócios AVISULAT, durante o V Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios – AVISULAT 2016, que acontece de 22 a 24 de novembro de 2016, em Porto Alegre. O encontro é organizado pelo Centro Internacional de Negócios – CIN, da FIERGS, direcionado a empresas brasileiras exportadores de produtos avícolas, carne suína e laticínios e oportuniza negócios e o desenvolvimento de parcerias internacionais com potenciais compradores estrangeiros. As inscrições para empresas brasileiras já estão encerradas.

\"Em 2016, o setor de proteína animal, em especial o de carne de frango e de suínos, tem mostrado um potencial de crescimento substancial com relação ao ano de 2015. O AVISULAT e o CIN contribuem com esse cenário positivo das exportações com o Encontro Internacional de Negócios trazendo compradores para aumentar ainda mais nossas exportações”, destaca Kurt Ziegler, Coordenador do CIN-RS. Ele lembra ainda que o fato de termos a expectativa de abertura de novos mercados como México e China para o frango e Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia e União Europeia para suínos, estimula ainda mais a realização de eventos dessa natureza.

As empresas participantes contam com estrutura para reuniões, reuniões pré-agendadas, serviço de tradução, catálogo de compradores e suporte da rede CIN. Em sua primeira edição, realizada em 2014, o encontro contou com compradores de sete países diferentes e totalizou 114 reuniões. A expectativa de negócios da primeira mostra do encontro girou em torno de US$ 18 milhões de dólares. A programação gira em torno de reuniões dinâmicas de 20 a 30 minutos, aos moldes de rodadas de negócios tradicionais. Essa métrica permite que, em dois dias, fornecedores e interessados possam estreitar suas relações e criar novas parcerias de trabalho com compradores internacionais. O Encontro conta com a parceria da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA; ApexBrasil e Ministério das relações Exteriores.

Sobre o V AVISULAT (www.avisulat.com.br)
Promovido pela Associação Gaúcha de Avicultura – Asgav; Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do RS – SIPS e Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do RS – Sindilat, em parceria com a FIERGS, o V AVISULAT reunirá toda a cadeia produtiva da Avicultura, Suinocultura e Laticínios para promover negócios, apresentar inovações, ampliar o debate sobre as demandas dos setores e divulgar trabalhos e pesquisas da comunidade científica. O AVISULAT 2016 conta com patrocínio ouro do Sicredi, Icatu e Mafre; patrocínio prata da BRF Brasil Foods; patrocínio bronze do Banco do Brasil e apoio da Fundesa, Vibra e BRDE.

SERVIÇO
O que: V Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios – AVISULAT 2016
Quando: 22 a 24 de novembro de 2016
Onde: Centro de Eventos FIERGS (Av: Assis Brasil, 8787) – Porto Alegre/RS