09/11/2016 - 11:25 - #Reverso Comunicação Integrada
Porto Alegre recebe Mobile Summit, conferência de tecnologia e negócios mobile dias 18 e 19 de novembro - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Reunindo influenciadores da indústria e comunidades de tecnologia, a Mobile Summit - maior conferência mobile do sul do Brasil - chega a sua 2ᵃ edição, nos dias 18 e 19 de novembro, no auditório do prédio 50 da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681), em Porto Alegre/RS. A conferência, que já conta com 15 participantes confirmados, apresenta conteúdo relevante sobre tecnologias e estratégias de negócios na área de mobilidade.

O time de palestrantes conta com nomes postulantes em importantes empresas do setor, como a Samsung que será representada por Renato Citrini, Product Manager da empresa e Santhyago Gallão, Project Lead. A Globo.com estará presente do Mobile Summit na figura do palestrante Jean Carlo Emer, Software Developer do grupo. Outros nomes importantes, como Cynthia Zanoni, Tech Evangelist da Microsoft e Gabriela Comazzeto, do Twitter, também estão no time de palestrantes do evento. A grade completa de palestrantes pode ser encontrada no site http://www.msummit.com.br/.

A programação está estruturada em dois dias de atividades, com o objetivo de proporcionar conteúdo segmentado e focado nos objetivos dos participantes. O Business Day, que ocorre no dia 18 de novembro, será dedicado ao aprendizado de estratégias e a exploração de oportunidades de mercado, abordando temas como empreendedorismo, mobile marketing, monetização, UX (experiência de usuário), social business, entre outros. Já o Tech Day (19/11), voltado para desenvolvimento, visa aproximar as comunidades e profissionais, para debater tecnicamente sobre plataformas e tecnologias móveis como Android e iOS, IoT (Internet das Coisas), wearables e tendências.

Conforme Cynthia Zanoni, organizadora e curadora do evento, muitos produtos mobile de sucesso contam com equipes multidisciplinares, em que os profissionais desenvolvem uma visão de negócios ampla, pensando em marketing e gestão, além da tecnologia. “Por este motivo, a Mobile Summit cresce em 2016 com o objetivo de unir e abordar temas relevantes nas áreas de negócios e tecnologia, proporcionando um aprendizado mais prático e objetivo, para que todos possam colocar suas ideias para no mercado”, explica.

O que: Mobile Summit 2016 (www.msummit.com.br)
Data:18 e 19 de novembro de 2016 (sexta e sábado)
Horário: 8h30 às 18h30
Local: PUCRS ­ Auditório Prédio 50. (Av. Ipiranga, 6681 ­ Partenon), Porto Alegre ­ RS