25/11/2016 - 08:35 - #Reverso Comunicação Integrada
AVISULAT 2016 encerra com expectativa de negócios de US$ 22 milhões
AVISULAT 2016 encerra com expectativa de negócios de US$ 22 milhões - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O V AVISULAT - Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios encerrou nesta quinta-feira, 24 de novembro, após três dias no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, movimentando US$ 22 milhões em expectativa de negócios para os próximos 12 meses. Foi um total de 5 mil visitantes, caravanas com mais de 1000 produtores do interior do estado, mais 80 palestras e 2.300 congressistas, além de expositores nacionais e internacionais.

José Eduardo dos Santos, Coordenador Geral do AVISULAT, destacou sua satisfação com o resultado do evento. “Minha avaliação é muito positiva e os números comprovaram. Realizar uma feira internacional como esta, que reúne toda a cadeia de três setores do agronegócio em um ano de tantas dificuldades econômicas e politicas, foi uma vitória. Foram três dias de muito conteúdo, negócios e inovações. E já vamos pensar na próxima edição, em 2018”, avaliou.

O II Encontro Internacional de Negócios AVISULAT recebeu compradores de oito países (Argentina, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Hong Kong, Tailândia e Vietnã) e 16 empresas brasileiras, que tiveram 105 reuniões. O encontro foi organizado pelo Centro Internacional de Negócios – CIN, da FIERGS, direcionado a empresas brasileiras exportadores de produtos avícolas, carne suína e laticínios. Kurt Ziegler, Coordenador do CIN-RS, avaliou a edição e forma muito positiva. “Destaco a qualidade dos clientes e diversidade dos segmentos. Recebemos, pela primeira vez, representantes da China, que inclusive ficaram de retornar ao país para visitas em empresas como desdobramento das reuniões. Com certeza já podemos pensar na próxima edição”, exaltou.

Francisco Turra, Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), também ressaltou a qualidade do AVISULAT. “Fiquei muito impressionado com o evento e com a coragem do RS de fazer este trabalho de trazer empresas internacionais compradoras”, destacou.

O AVISULAT 2016 é promovido pela Associação Gaúcha de Avicultura – Asgav; Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do RS – SIPS e Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do RS – Sindilat, em parceria com a FIERGS. O AVISULAT 2016 contou com patrocínio ouro do Sicredi, Icatu e Mafre; patrocínio prata da BRF Brasil Foods; patrocínio bronze do Banco do Brasil e apoio da Fundesa, Vibra e BRDE.

Entidades do agronegócio exaltam o AVISULAT 2016

Três dias de debates envolvendo toda a cadeia produtiva dos setores de aves, suínos e leites. Essa foi a proposta do Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios – AVISULAT – realizado em Porto Alegre no Centro de Eventos da FIERGS. Na visão dos presidentes das instituições representadas no evento, reunir debates que atendam as necessidades, desde o pequeno produtor até as grandes indústrias, é ideal para superar o momento de crise vivido pelo país.

“Só tenho a agradecer e parabenizar todas as empresas, suinocultores e indústrias que estão sobrevivendo a esse cenário com a esperança e expectativas para o ano que vem”, destacou o Presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul, José Roberto Goulart. “Tivemos um ano muito difícil, por isso queria parabenizar também o Eduardo, que conseguiu fazer uma feira deste porte em um ano com a dificuldade que enfrentamos”, exaltou Goulart.

“Nós precisamos entender que temos muitos desafios pela frente”, destacou Alexandre Guerra, Presidente do Sindicato de Indústria de Laticínios e Produtos Derivados. Guerra alinhou seu discurso ao que foi comentado por José Roberto, de que o setor de laticínios do Rio Grande do Sul tem o que é necessário para enfrentar o momento de crise, pois trata-se do estado que detém 13% da produção nacional. “Sabemos que juntos somos mais fortes”, exaltou Alexandre ao elogiar o V AVISULAT.

Nestor Freiberger, Presidente da Associação Gaúcha de Avicultura, reconheceu o ano complicado vivido pelos setores em 2016, mas que o cenário indica necessidades de mudança. “Momentos como este, que reúnem lideranças, empresários e profissionais das mais diversas áreas, produtores, instituições, consumidores, imprensa e órgãos do governo servem para fortalecer nossos anseios e desejos de um Estado e País melhores”, destacou Freiberger.
Data de inclusão: 25/11/2016
Fone: (51) 91620568