28/11/2016 - 12:16 - #Reverso Comunicação Integrada
ADJogosRS e Hermit Crab destacam participação na Game Connection, em Paris
ADJogosRS e Hermit Crab destacam participação na Game Connection, em Paris - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADJogosRS – esteve presente na Game Connection Europe, evento realizado em outubro em Paris voltado para os negócios da indústria de videogames e que reuniu produtores, desenvolvedores e empresas. Estiveram no evento Caco Idiart, Presidente da ADjogosRS e a empresa associada Hermit Crab, de Porto Alegre.

Para Caco Idiart, Presidente da ADJogosRS, o evento foi uma excelente oportunidade de perceber o crescimento da Associação ao longo dos últimos anos. “Agora a associação está mais madura, mais conhecida. Em outros eventos éramos desconhecidos, mas agora as pessoas já passam a interagir conosco”, explica. “A experiência foi muito válida porta conta disso, além de incentivar as nossas aspirações e consolidar negociações”, exaltou Idiart que também salientou a proximidade entre ADJogosRS e a organização do Game Connection, algo que pode render frutos no futuro. “Vamos conversar sobre espaços para nós e como podemos fazer isso”, destacou.

“Fomos participar do Game Connection pois é um evento estratégico para nós”, destaca Wallace “Wakko” Morais, fundador do Hermit Crab. “Mostramos alguns de nossos trabalhos para negociar acordos de publicação e de investimentos. O foco foi em nosso último projeto, “The Blur Barbosa Vs. Aliens”, mas outros projetos também foram discutidos e chamaram atenção dos publicadores”, contou.

Apesar de o Hermit Crab vir participando de eventos importantes do calendário dos games nos últimos anos, como o BIG Festival e o DASH Games, a estrutura do evento europeu chamou atenção de Wakko. “Os grandes representantes da indústria mundial estão presentes e a troca de experiência com empresas de outros países, outros continentes, foi algo que nos agregou muito conhecimento sobre o mercado externo”, exaltou. Morais também destaca que o evento entrou no calendário de compromissos da empresa para os próximos anos e ressaltou a oportunidade de representar a parcela gaúcha de desenvolvedores brasileiros no evento.

Sobre a ADjogosRS (www.facebook.com/ADJOGOSRS)
A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais do Estado do RS - APL Games RS, foi fundada em 2013, em Porto Alegre, para promover e fomentar a indústria gaúcha e possui hoje 30 empresas associadas. Desde então, a associação trabalha na interlocução com órgãos governamentais e privados, compartilhando e estimulando informações de todos os setores associados (estudantes, profissionais e empresas), construindo eventos que demonstrem todo o potencial que a produção de um game pode fornecer para o crescimento de diversos setores econômicos do estado e, consequentemente, do país.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958