Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

30/01/2017 - 16:03 - C4 Comunicação
Mentes inquietas
Mentes inquietas - C4 COMUNICAÇÃO

Manter a mente em equilíbrio é fundamental para evitar problemas como ansiedade, estresse e transtorno de déficit de atenção


Uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (Ipom) revelou que sete em cada dez br ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Manter a mente em equilíbrio é fundamental para evitar problemas como ansiedade, estresse e transtorno de déficit de atenção


Uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (Ipom) revelou que sete em cada dez brasileiros sofrem de ansiedade. Desse grupo, quatro apresentam ansiedade patológica, que prejudica diretamente a vida. Além dos índices crescentes, o que mais preocupa é que muitas pessoas não sabem que sofrem do problema.


Uma das causas da ansiedade é a mente acelerada, que acomete um número cada vez maior da população mundial justamente por conta da rotina agitada e dos diversos compromissos assumidos ao longo do dia. Muitas vezes, esse estilo de vida pode provocar sofrimento por antecipação e causar insônia e dores musculares por fatos e circunstâncias que ainda não aconteceram.


Esses sintomas fazem parte da vida da jornalista Giandrea Souza desde a infância. Ela lembra que ficou sem dormir quando tinha alguma prova importante na escola e chegou a fazer tratamento para psoríase aos cinco anos, além de sofrer de outros problemas, como bruxismo e gastrite. A tensão é tão frequente que ela deslocou o maxilar recentemente e precisou passar por uma cirurgia.


“Sempre fui muito inquieta e segui a orientação dos médicos de fazer alguma atividade física para aliviar a tensão. Pratiquei vários esportes na adolescência e hoje faço pilates. Acho que nunca vou estar 100%, mas já melhorei bastante e procuro manter a calma diante de qualquer situação”, comenta.


Outro problema emocional que tem crescido é o estresse, principalmente entre os jovens. Um levantamento mostrou que 37% das pessoas entre 24 e 37 anos está estressada. Para menores de 23 anos, o índice é de 36%.


Saiba mais: http://www.unimed.coop.br/portalunimed/flipbook/cnu/vem_viver_ed_12/index.html
Data de inclusão: 30/01/2017
Fone: (11) 0020202020
Contato: Flavia Santana
Empresa: C4 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Feminino-Masculino][Saúde ]
Este Release foi visto 180 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.