02/02/2017 - 15:36 - EDM Logos - Comunicação
BD inaugura Centro de Distribuição no Complexo Multilog
BD inaugura Centro de Distribuição no Complexo Multilog - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

Nova estrutura proporcionará aumento no volume de produtos farmacêuticos e equipamentos médicos e hospitalares em Santa Catarina ...

Na próxima terça-feira, dia 7, a BD, empresa global de tecnologia médica, inaugura um Centro de Distribuição (CD) na Multilog, em Itajaí (SC).
Djalma Vilela, presidente da Multilog, ressalta que esse espaço integrará o Polo de Saúde da Multilog, consolidando-o como uma área desenvolvida e especializada para armazenagem de produtos farmacêuticos e equipamentos médicos e hospitalares.
O Centro de Distribuição da BD ficará junto à Bomi Logistics, operador logístico fármaco, que desde 2013 opera na Multilog e participou do início do Polo de Saúde na empresa, com importações de produtos pelos Portos do Estado. “Avançamos muito e a inauguração do Centro de Distribuição da BD representa um maior desenvolvimento para todo o Estado catarinense”, argumenta Vilela.
Decio Cicone, diretor de Cadeia de Suprimentos da BD Brasil, confirma a declaração de Vilela ao enaltecer a eficiência e o pleno desenvolvimento do Polo de Saúde de Santa Catarina. “A infraestrutura diferenciada da Multilog é essencial para os negócios da BD em Itajaí, e essa parceria só tem rendido bons frutos, com previsão de expressivo crescimento do volume de operações no Estado em 2017”, afirmou Cicone.

Nova estrutura
O Centro de Distribuição da BD passa a oferecer dois produtos: os tubos e seringas preenchidas com heparina (PAS e PosiFlush), atividade que fará com que o volume de operações em Santa Catarina cresça, movimentando aproximadamente 2.500 posições pallet.
Neste primeiro momento, serão gerados cerca de 100 empregos, entre diretos e indiretos. As oportunidades são para profissionais que atuam em transportadoras e despachantes aduaneiros, além da mão de obra operacional.

Expectativas positivas
Com o início das operações do Centro de Distribuição na Multilog, a BD tem previsão de dobrar, ainda em 2017, seus valores de vendas, atingindo R$ 150 milhões de reais. Para 2018, prevê aumento de 50% em seu faturamento.

Diferencial
A Multilog está estrategicamente localizada próxima dos principais portos, aeroportos e corredores logísticos de importação e exportação do sul do Brasil, o que facilita as operações e coloca à disposição dos clientes estrutura e equipes dedicadas, com mais de 850 colaboradores, para atender operações específicas.
“A cidade de Itajaí e o Estado de Santa Catarina têm relevância significativa para a BD no Brasil e certamente são um grande foco para nós”, argumenta Walter Baxter, Gerente Geral da BD Brasil.

Serviço: Inauguração do Centro de Distribuição da BD
Onde: Matriz da Multilog, em Itajaí (SC)
Endereço: Rodovia Deputado Antônio Heil, nº 4999, Itaipava
Itajaí (SC) CEP:88316-003
Quando: terça-feira, 7 de fevereiro
Horário: 15:00

Sobre a BD:

A BD é uma empresa global de tecnologia médica que produz e comercializa suprimentos médicos, anticorpos, reagentes, equipamentos e dispositivos para laboratórios e hospitais. Fundada em 1987 e sediada em New Jersey (EUA), a companhia se destaca em dois segmentos: BD Medical e BD Life Sciences. Em 2016, a BD completa 60 anos de presença no Brasil, com um escritório em São Paulo e duas unidades fabris no país: Juiz de Fora (MG) e Curitiba (PR). Pautada em qualidade, segurança e inovação, a BD expandiu-se rapidamente e foi uma das primeiras a fabricar no território brasileiro seringas descartáveis, tubos para coleta de sangue a vácuo e seringas para insulina, contribuindo significativamente para uma melhor qualidade de vida dos pacientes. A companhia vem se destacado no mercado de diagnósticos com equipamentos de alta tecnologia que agilizam resultados de exames cada vez mais precisos. Diversas patologias estão relacionadas ao portfólio da BD, como câncer, AIDS, tuberculose, diabetes e infecções. Uma das prioridades da BD é oferecer produtos que garantam segurança e conforto aos pacientes e profissionais de saúde, além de resultados confiáveis para os médicos seguirem condutas clínicas mais assertivas e ganhos de produtividade para laboratórios e hospitais. Para mais informações, acesse www.bd.com.br

Atendimento à imprensa BD - XCOM
Mariane Pinho - (11) 2898-7464 / mariane.pinho@xcompr.com
Alexandre Tsuneta - (11) 2898-7480 / alexandre.tsuneta@xcompr.com

Sobre a Multilog:

A Multilog é considerada o maior Recinto Alfandegado da América Latina, pois conta com uma área alfandegada de mais de 1 milhão de m². Presente nos três Estados do Sul, a Multilog coloca à disposição de seus clientes toda sua infraestrutura em serviços, sendo 4 Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros, 5 Portos Secos, 5 Centros de Distribuição e um Terminal de Carga Aérea – TECA, em Maringá/PR, além da estrutura de transportes.

Os Portos Secos de fronteira são também um dos destaques da empresa. Uruguaiana é, atualmente, o maior Porto Seco do gênero na América Latina e o terceiro maior do mundo. No Rio Grande do Sul, a Multilog ainda conta com dois outros Portos Secos, em Santana do Livramento e Jaguarão. Foz do Iguaçu, no PR, também é destaque em Porto Seco, sendo o maior em movimentação de veículos dia. Para mais informações, acesse: www.multilog.com.br

Fernanda Thiesen Furtado
Jornalista, Assessora de Comunicação Multilog