Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

06/02/2017 - 12:08 - #Reverso Comunicação Integrada
ADJogosRS divulga dados do mercado gaúcho de games em 2016
ADJogosRS divulga dados do mercado gaúcho de games em 2016 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A direção da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADJogosRS divulga dados relacionados aos trabalhos da associação e das 30 empresas associadas no último ano. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A direção da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADJogosRS divulga dados relacionados aos trabalhos da associação e das 30 empresas associadas no último ano. Ao longo de 2016, a soma do faturamento das empresas chegou a R$ 8,5 milhões, o que representa um crescimento de 30% em relação a 2015 e um acréscimo de 183% em relação aos dados levantados em 2013, ano de fundação da associação. Em relação às oportunidades de negócios, 70% das empresas estão envolvidas em alguma negociação.

Neste mês, a direção da ADJogosRS fez a primeira reunião do ano com as empresas associadas, em Porto Alegre. Na ocasião, o novo presidente, Ivan Sendin, apresentou resultados atingidos pela Associação durante o ano de 2016, além de mostrar o planejamento para os próximos dois anos. “Quero fazer uma gestão mãos horizontal, com participação de todos e que todas as empresas possam crescer juntas nas oportunidades que a associação criar”, afirmou Ivan.

O ano de 2016 foi de intensa produção para as empresas associadas, com 81 jogos desenvolvidos, sendo 35% desses voltados para a prestação de serviços e 65% com games próprios. A ADJogosRS também contou com 265 pessoas trabalhando nas empresas associadas, sendo 25% sócios, 45% funcionários e 30% de freelancer.

Durante o último ano, 80% das empresas associadas tiveram a oportunidade de participar de eventos nacionais. Ao todo, a ADJogosRS esteve presente, na figura de seus associados, em 6 eventos diferentes: Bring (5 empresas), BIG (11 empresas), BGS (7 empresas), SBGames (10 empresas), Unite (7 empresas) e DASH Games (23 empresas). O Rio Grande do Sul conta, hoje, com cerca de 80 empresas de games.

Outro dado importante divulgado no relatório de associados da ADJogosRS é referente a formação das empresas: 13 delas são oriundas de faculdades; 27% dos profissionais das empresas são graduados em Jogos Digitais, sendo 40% deles formados na Feevale; 17% na Unisinos; 17% na Uniritter; 17% na PUCRS e 9% de outras instituições de ensino.

Sobre a ADjogosRS (www.adjogosrs.com.br)
A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais do Estado do RS - APL Games RS, foi fundada em 2013, em Porto Alegre, para promover e fomentar a indústria gaúcha e possui hoje 30 empresas associadas. Desde então, a associação trabalha na interlocução com órgãos governamentais e privados, compartilhando e estimulando informações de todos os setores associados (estudantes, profissionais e empresas), construindo eventos que demonstrem todo o potencial que a produção de um game pode fornecer para o crescimento de diversos setores econômicos do estado e, consequentemente, do país.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

Data de inclusão: 06/02/2017
Fone: (51) 91620568
Contato: Grazieli
Empresa: #Reverso Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Economia e Finanças][Tecnologia]
Este Release foi visto 554 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.