10/02/2017 - 10:36 - #Reverso Comunicação Integrada
Agência BRA Digital lança campanha com realidade virtual para STIHL
Agência BRA Digital lança campanha com realidade virtual para STIHL - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Uma campanha de comunicação digital que usa realidade virtual e óculos VR para colocar as pessoas nos corredores de uma plantação de café, na época da colheita, com uma visão 360º do ambiente. Essa é a experiência trazida pela campanha “O novo derriçador de café” criada pela agência BRA Digital para o SP 20, novo produto da STIHL Brasil, lançado neste mês de fevereiro durante a Feira de Maquinas, Implementos e Insumos Agrícolas - Femagri, em Guaxupé (MG).

Na feira, os visitantes têm a experiência de uso dos produtos da STIHL por meio da tecnologia de óculos VR, que com a realidade virtual permite que a pessoa se sinta dentro de um cafezal. A campanha conta também com um hotsite com todos os detalhes dos produtos, vídeo e visão 360º. Foram seis meses de trabalho desde a concepção, desenvolvimento e entrega do projeto.

“Nosso ponto de partida nas campanhas é sempre a pertinência da ação para o cliente e, nesse caso, a realidade virtual permite que a STIHL leve a experiência do produto aos eventos que participa”, explica Thiago Zeni, Diretor de Novos Negócios da agência BRA. \"Acreditamos muito no VR e outras tecnologias como recursos importantes para marcas que queiram promover experiências inovadoras ao consumidor, com mais profundidade e interatividade, além de ser uma ótima alternativa quando não é possível testar um produto como esses no local\", afirma.

Para Rafael Zanoni, Gerente de Marketing da STIHL Brasil, a expectativa é de um grande lançamento. “Estamos colocando no mercado uma nova ferramenta que foi desenvolvida para ser versátil, ter alta performance e facilitar o trabalho do produtor. E essa experiência em realidade virtual vai ajudar a explicar melhor toda a tecnologia envolvida, além de colocar todo mundo no clima do lançamento\", destaca.

Essa é a primeira iniciativa em realidade virtual promovida pela STIHL no Brasil e que contou com a idealização da BRA, agência responsável pela comunicação digital da marca. A BRA Digital tem escritórios em São Paulo (SP) e Novo Hamburgo (RS) e faz parte do Grupo BRA. Já desenvolveu projetos para Ford, Shell, Via Marte, Saccaro, Mormaii, Luz da Lua, Universidade Feevale, RedLar, Bibi, entre outros.

Material da campanha
Hot site:
Imagens: https://www.dropbox.com/sh/59q2z0ugokblfrl/AADm23nJgE3rMvlJUNeOyUNFa?dl=0
Vídeo: https://www.dropbox.com/s/ffe8sfa5ddqktd6/Stihl%20VR.m4v?dl=0

Ficha técnica do trabalho:
Título: O novo derriçador de café
Cliente: STIHL
Produto: SP 20
Agência: BRA Digital
Direção Geral: Roberto Noronha
Direção de Novos Negócios: Thiago Zeni
Direção de Criação: Leonardo Theobald