13/02/2017 - 11:34 - #Reverso Comunicação Integrada
Cupcake, empresa associada à ADJogosRS, fecha parceria milionária de investimento - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A Cupcake Entertainment, empresa de Porto Alegre e associada à Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do RS - ADJogosRS, fechou um investimento de US$ 1 milhão junto a asiática Playlab, uma das mais importantes no segmento de jogos casuais no mundo. A empresa gaúcha estava em conversação com os gigantes da indústria desde 2015, quando foram acelerados pelo GameFounders.

Na ocasião, o time da Cupcake teve mentoria com Jakob Lykkegaard Pedersen, CEO da Playlab. A Cupcake mostrou, ao longo dos últimos 18 meses, um crescimento de 45% mensais e também viu sua receita crescer três vezes desde o último setembro, reinvestindo seu próprio dinheiro em três jogos de sucesso: Letters of Gold, Words of Gold e Numbers of Gold.

“Nosso plano para 2017 é crescer ainda mais rápido e terminar o ano com US$24 milhões de receita, o que nos coloca como a maior empresa de games do Brasil. Para conseguir isso vamos precisar crescer o time, consolidar nossa presença em jogos mobile além de continuar nosso crescimento no Facebook”, exalta o Diretor de Marketing da Cupcake Entertainment, Gabriel Stürmer.

Stürmer também salienta a importância da ADjogosRS para o crescimento do mercado nacional. “Acredito que o cenário gaúcho é um dos mais desenvolvidos do país, o que é um mérito da ADJogosRS”, comenta. Para Gabriel, o crescimento da Cupcake pode influenciar o mercado e, consequentemente, outras empresas. “As maiores empresas brasileiras ganham em um ano o que as maiores do mundo ganham em um dia, e nós esperamos mudar isso e influenciar outros empreendedores da área de games”, explica.

Sobre a Cupcake Entertainment (http://www.cupcakese.com)
A Cupcake é uma desenvolvedora brasileira de jogos casuais, especializada em brain puzzles. A empresa, que é uma das maiores do país e atualmente é baseada em Porto Alegre-RS, trabalha com jogos gratuitos que mesclam jogos de palavras e matemática com quebra cabeças. A ideia é que, ao mesmo tempo, a experiência sirva de passatempo e exercício para o cérebro.

Sobre a ADjogosRS (www.facebook.com/ADJOGOSRS)
A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais do Estado do RS - APL Games RS, foi fundada em 2013, em Porto Alegre, para promover e fomentar a indústria gaúcha e possui hoje 30 empresas associadas. Desde então, a associação trabalha na interlocução com órgãos governamentais e privados, compartilhando e estimulando informações de todos os setores associados (estudantes, profissionais e empresas), construindo eventos que demonstrem todo o potencial que a produção de um game pode fornecer para o crescimento de diversos setores econômicos do estado e, consequentemente, do país.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958