22/02/2017 - 11:15 - #Reverso Comunicação Integrada
Shopping Pelotas inaugura exposição “Cores líquidas”, do artista Roger Coutinho
Shopping Pelotas inaugura exposição “Cores líquidas”, do artista Roger Coutinho - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Sobreposição de cores, pinturas abstratas e o contraste entre linhas: são alguns dos detalhes perceptíveis na obra do artista Roger Coutinho, que abre a temporada de exposições 2017 no Espaço Cultural Shopping Pelotas. A exposição \"Cores líquidas\", que convida à reflexão dos tempos “líquidos”, inaugura nesta quinta-feira, 23/02, às 19h, e estará aberta à visitação até o dia 02 de abril.

Com obras que levam o público a uma comparação com a proposta do filósofo polonês Zygmunt Bauman, graças às suas pinturas harmônicas e fluídas, Coutinho é ousado: busca a reflexão sobre a realidade líquida, onde tudo flui, nada é definitivo, tudo é dinâmico e instável. Com cores luminosas, mas leves e transparentes, o artista se utiliza de materiais como tinta acrílica sobre a tela de lona molhada para impactar com as suas obras.

O coordenador de Marketing do Shopping Pelotas, Rafael Almeida, destaca a retomada do Espaço Cultural como uma oportunidade de valorização aos artistas de toda a região.

O artista
Bacharel do curso de Artes Visuais na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e com mestrado na área pela mesma instituição, Roger Coutinho é pintor e também pesquisador com foco em processos de criação. O artista vem atuando também no campo da saúde mental coletiva e coordena atividades artísticas expressivas voltadas à reabilitação psicossocial de dependentes químicos.

Tags sugeridas: Exposição, Cores Líquidas, Quadros, Shopping Pelotas, Pelotas, Roger Coutinho, Zygmunt Bauman

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br