13/03/2017 - 14:39 - #Reverso Comunicação Integrada
Parceria entre ADJogosRS e Sebrae/RS fomenta mercado de games e capacita empresas gaúchas - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Como parte das ações de capacitação e fomento às empresas de jogos digitais do Rio Grande do Sul, a Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do RS – ADJogosRS oferece, em parceira com o Sebrae/RS, um ano inteiro de consultorias e mentorias para as empresas associadas, sem custo. Os empreendedores terão acesso a consultorias nas áreas de marketing, jurídica, contábil, analytics e acompanhamento pós soft-launch, interpretação dos dados e decisão das iterações; game design; gestão de projetos e pessoas e planejamento de produção e business.

“Conversamos com as empresas para saber quais áreas elas mais precisavam de orientação e apoio e então fizemos um cronograma de cruzamento disso, assim todos serão atendidos onde mais precisam. Queremos, com isso, trazer a cada dia mais organização e transparência para as ações da ADjogosRS e crescimento para o mercado de games”,explica o presidente da ADjogosRS, Ivan Sendin. A associação já é parceira do Sebrae/RS há quatro anos. O projeto terá início com um evento a ser realizado em abril, que vai reunir empresas e consultores.

Além das consultorias e mentorias, a ADjogosRS também vai oferecer uma capacitação mensal sobre o mercado de games para as empresas associadas. Esta capacitação terá vagas limitadas para estudantes, que deverão fazer inscrição prévia. As informações completas serão divulgadas em breve.

Eventos de Games 2017 - A ADjogosRS também já definiu quais eventos nacionais de games vai participar e proporcionar benefícios para as empresas associadas, que têm 50% de desconto: Mostra Brasiliense de Indie Games – BRING, em maio; BIG Festival – Brazil’s Independent Games Festival, em São Paulo/RS, em junho; Espaço WomboCombo na Fenadoce 2017, também em junho, em Pelotas/RS e na Brasil Game Show, que acontece em outubro, em São Paulo, a associação vai proporcionar às empresas associadas 75% de abatimento no custo do estande.

Sobre a ADjogosRS (www.adjogosrs.com.br)
A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais do Estado do RS - APL Games RS, foi fundada em 2013, em Porto Alegre, para promover e fomentar a indústria gaúcha e possui hoje 30 empresas associadas. Desde então, a associação trabalha na interlocução com órgãos governamentais e privados, compartilhando e estimulando informações de todos os setores associados (estudantes, profissionais e empresas), construindo eventos que demonstrem todo o potencial que a produção de um game pode fornecer para o crescimento de diversos setores econômicos do estado e, consequentemente, do país. Ao longo de 2016, a soma do faturamento das empresas chegou a R$ 8,5 milhões, o que representa um crescimento de 30% em relação a 2015. Empresas interessadas em associar-se à ADjogosRS podem envoar e-mail para executivo.adjogosrs@gmail.com

Imagens: https://www.dropbox.com/s/n6oyaeotnv604vy/sebrae%20%281%29.png?dl=0

Palavras-chave: ADJogosRS, Sebrae, Rio Grande do Sul, Parceria, Games, Jogos, Mercado