21/03/2017 - 14:03 - #Reverso Comunicação Integrada
AbradiRS e SEPRORGS se unem para fortalecer evento de Interatividade e Comunicação - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Um dos mais tradicionais eventos de interatividade e comunicação do país, realizado pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (abradiRS), o Fórum de Interatividade e Comunicação - FIC 2017 anuncia novo parceiro: o SEPRORGS Plataforma de Negócios Digitais do RS, que representa as empresas de tecnologia da informação do Rio Grande do Sul, será co-realizador do projeto.

A 13ª edição do evento ocorrerá em outubro, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, com palestrantes nacionais e internacionais. “A abradiRS e o SEPRORGS sempre trabalharam muito próximos. Fomentar e gerar negócios no setor de tecnologia no nosso Estado é um objetivo comum para agentes digitais e empresas de TI. A expectativa é que consigamos realizar um evento ainda maior neste ano”, afirma Leonardo Cantarelli, presidente da abradiRS.

\"Estar com a abradiRS neste evento nos permitirá fortalecer ainda mais a relação entre as entidades, aproximar as empresas e as pessoas da economia digital, sincronizar anseios e fomentar o relacionamento entre todos. O SEPRORGS almeja estar mais próximo de outras entidades representativas em 2017, de modo a criar cenários de desenvolvimento e colaboração entre os diversos segmentos e públicos que demonstrarem sinergia e complementariedade. Desta forma, acreditamos que juntos podemos enriquecer e potencializar ainda mais este grande evento\", destaca Diogo Rossato, Presidente SEPRORGS.

Donald Reis, Vice-Presidente do SEPRORGS, entende que o sindicato tem como missão a integração com as demais entidades de classe co-irmãs. Para ele, neste cenário, a abradiRS é uma das mais próximas e desenvolve um trabalho impecável na realização do FIC. “Conteúdo com networking em um nível muito elevado num momento de disruptura entre o marketing digital e a tecnologia. A nossa Co-participação no FIC 2017 objetiva aproximar os nossos associados, representados e todo o ecossistema neste festival de conhecimento”, completa.

A curadoria do FIC 2017 ficará novamente a cargo de Cesar Paz, empreendedor do mercado digital e um e um dos fundadores da AG2 Nurun – Grupo Publicis e da abradiRS. Paz antecipa que neste ano, a experiência do usuário (UX) deve ter papel de destaque nos debates. Em 2016, o curador apresentou o tema The Content Revolution, focado na discussão de conteúdos digitais, que reuniu mais de 1.200 participantes. O evento contou com palestras do inglês Mark Masters, autor do livro The Content Revolution, e de Mark Schaefer, professor e consultor de marketing, autor do livro “The Content Code”.

O site do evento irá ao ar em breve e contará com valor especial em lote promocional. A grade de programação do FIC2017 ainda não foi divulgada.

Sobre a abradiRS
A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (abradiRS), com sede em Porto Alegre/RS, representa os interesses das empresas gaúchas desenvolvedoras de serviços digitais. Atua desde 2004 com o objetivo criar uma cultura digital no mercado corporativo do estado. Suas ações visam consolidar o setor; auxiliar as empresas associadas na gestão de seus negócios; estimular a discussão de normas e processos, além de ampliar o debate do mercado digital com outros setores da sociedade. Saiba mais em: www.abradirs.com.br

Sobre o SEPRORGS
É a Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com mais de 300 organizações associadas e representa as empresas gaúchas do ramo. Com sede em Porto Alegre, o SEPRORGS está presente também no interior do Estado, com escritórios em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.seprorgs.org.br.

Palavras-chave: evento; comunicação. FIC; negócios; parceria; digital; seprorgs; abradirs

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br