23/03/2017 - 10:06 - Londrix
Museu Egípcio Itinerante chega ao Londrina Norte Shopping
Museu Egípcio Itinerante chega ao Londrina Norte Shopping - LONDRIX

Acervo com mais de 400 peças oferece uma viagem ao fantástico mundo dos faraós  ...

Chega a Londrina nesta sexta-feira (24) o Museu Egípcio Itinerante, uma instigante viagem pela rica história do Antigo Egito. A atração, no Londrina Norte Shopping, apresenta uma visão ampla da história egípcia, com mais de três milênios de civilização.
A história do Antigo Egito é a que mais chama a atenção e desperta o interesse dos historiadores, curiosos e estudantes de todas as épocas. A grandeza dos restos arquitetônicos, a riqueza encontrada nas pirâmides, ruínas e túmulos, os mistérios criados em torno da arte e das próprias construções, tudo contribui para que a história da terra dos faraós seja um assunto palpitante e atual.

O acervo com mais de 400 peças mostra uma realidade que ficou durante milhares de anos escondida no meio de ruínas, sepultada nas areias, esquecida nas velhas inscrições que ninguém, até dois séculos atrás, sabia traduzir.

O evento, que já esteve em boa parte do mundo e em várias capitais brasileiras, é a oportunidade do espectador mergulhar no fantástico mundo dos faraós. O “Espetáculo de Som e Luz” é uma atração à parte, com as estátuas, num sopro de vida, contando sua história.
Idealizador do museu itinerante, o artista plástico Essam Elbattal montou um acervo significativo de informações, apresentadas em forma de réplicas esculpidas e pinturas em papiros que permitem aos visitantes uma imersão na história desta fascinante civilização; dos costumes, do povo, das crenças, das realizações artísticas e arquitetônicas, tudo o que torna possível o entendimento de uma civilização que há cinco milênios já conhecia técnicas que usamos até os tempos atuais.

Serviço: Museu Egípcio Itinerante
Data: a partir de 24/03
Horário: 10h às 22h de segunda a sábado e 14h às 20h aos domingos e feriados
Ingressos: R$ 20,00 (para adultos); estudantes e maiores de 60 anos pagam meia-entrada; professores com grupos de alunos não pagam; menores de 5 anos, acompanhados de responsáveis, não pagam. São aceitos cartões de débito e crédito (Visa, Credicard e Mastercard)
Site do Museu Egípcio Itinerante: http://www.museuegipcio.com.br/

O Londrina Norte Shopping tem estacionamento grátis todos os dias.
Data de inclusão: 23/03/2017
Contato: Ruth Meira