24/03/2017 - 15:52 - #Reverso Comunicação Integrada
Shopping Pelotas recebe Festival de Cerveja Artesanal neste final de semana
Shopping Pelotas recebe Festival de Cerveja Artesanal neste final de semana - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O universo da produção e do consumo da cerveja artesanal, que vem ganhando cada vez mais adeptos na região, viverá dois dias especiais no próximo fim de semana. Nos dias 25 e 26/03, neste sábado e domingo, o Shopping Pelotas sediará a primeira edição do Festival de Cerveja Artesanal de Pelotas, promovido em parceria com o Diário Popular e a Javali Beer. O evento contará com a presença de cervejarias tanto de Pelotas quanto de outras localidades do Estado.

Música, chope, comida e muita integração: essa é a promessa para os dois dias de evento. A estrutura do festival será montada na área externa do Shopping Pelotas em frente à Praça de Alimentação e abrigará mesas e estandes das cervejarias para que possam apresentar as opções das suas cervejas, copos e kits, e também oferecer degustação aos visitantes. Algumas cervejarias já estão confirmadas no festival. De Pelotas será possível conferir a Brasserie 35, Roca e Javali Beer. Complementam a lista a Continente, de Porto Alegre, Zapata, de Viamão, e Moca Bier, de Paraí e a Jimmy Eagle Brewery. Outras cervejarias devem ser anunciadas até o dia 25.

As lojas da Praça de Alimentação do Shopping, Chu, Camarão Express, Trem Bão, Patroni Pizza, Mini Kalzone, Bocattino e Sik Sushi estão preparando um cardápio diferenciado e exclusivo para atender a área do evento. Os clientes poderão experimentar os diversos tipos de cerveja artesanais e saborear os petiscos como: tábua de tiras de alcatra, camarão com fritas, frango com polenta, sushis, entre outros.

Integrante da equipe da Javali Beer, Mônica Lorea comenta que o evento está sendo idealizado para aproximar produtores e consumidores. “A ideia é difundir as cervejas artesanais e a cultura cervejeira na região, assim o público poderá ter o contato direto com o mestre cervejeiro e descobrir como a cerveja é feita”, explica. Segundo o Coordenador de Marketing do Shopping Pelotas, Rafael Almeida, o shopping reconhece a importância do festival para divulgar os novos produtos do mercado cervejeiro, tanto para os apreciadores como para as pessoas que tenham interesse em conhecê-los.

O festival iniciará às 14h e encerrará às 22h nos dois dias. Durante todo dia o espaço receberá DJ’s e a apresentação das bandas James Joyce e Sugar Lips para animar o público. O evento disponibilizará a venda de um copo plástico ecológico personalizado pelo valor de R$ 5,00, que poderá ser utilizado em todas as cervejarias.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br