11/04/2017 - 11:23 - #Reverso Comunicação Integrada
Espaço Cultural Shopping Pelotas recebe a exposição “Cotidianos Invisíveis”
Espaço Cultural Shopping Pelotas recebe a exposição “Cotidianos Invisíveis” - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A união do trabalho de três artistas interessados no cotidiano virou arte e estará exposto no Espaço Cultural do Shopping Pelotas de 13/04 a 21/05. A exposição “Cotidianos Invisíveis” desperta o olhar para tudo aquilo que rodeia o cotidiano urbano, mas que o hábito e a rotina acabam tornando quase invisíveis. Através das obras de Helene Sacco, Guilherme Tavares e Ricardo Mello, tudo ganha um novo sentido.

O recado dos artistas é claro: a arte pode estar em todo lugar. Através de elementos como objetos, imagens de televisão, grades, sombras, e tudo mais que rodeia o dia a dia, o trio, acostumado à temática da exposição em seus trabalhos particulares, dá uma nova configuração e destaque ao cotidiano. A intenção é convidar o público a também analisar as novas formas que cada um desses elementos pode tomar e enxergar neles os aspectos poéticos da realidade.

Essa é a segunda exposição que o Espaço Cultural Shopping Pelotas recebe em 2017. Segundo o coordenador de Marketing do shopping, Rafael Almeida, o espaço, que tem curadoria do professor Lauer Nunes dos Santos, é uma iniciativa de apoio à cultura e os artistas da região e terá uma agenda movimentada pelo restante do ano.

Artistas
O trio que assina a exposição possui semelhanças em seu trabalho na busca pela reflexão sobre o espaço e o tempo. A artista, pesquisadora e professora adjunta da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Helena Sacco, explora o campo dos objetos cotidianos em obras que articulam desenho, fotografia, objetos e publicações numa perspectiva ficcional. Já o pelotense Guilherme Tavares, mestre em Artes Visuais pela UFPel, tem em sua obra o uso da fotografia de sombras projetadas a partir de dispositivos presentes no espaço urbano que não teriam inicialmente nada além de uma função estética. O terceiro artista da exposição, Ricardo Mello, também atua como professor adjunto da UFPel e o seu trabalho se caracteriza pelo deslocamento do tempo e o espaço das imagens banais televisivas através da mudança de escala e meio.

Palavras-chave: Shopping Pelotas, Pelotas, Exposição, Arte, Cotidianos Invisíveis

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br