11/04/2017 - 13:29 - William Gimenes
Instituto Lina Galvani anuncia chegada de Marcelo Carpintéro, novo superintendente do Parque Fioravante Galvani - WILLIAM GIMENES

São Paulo, 11 de abril de 2017 – O Instituto Lina Galvani apresenta Marcelo Teixeira Carpintéro, novo superintendente do Parque Fioravante Galvani. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com especialização em Economia Solidária e Tecnologia Social pela Universidade de Campinas (Unifesp), Carpintéro possui 13 anos de experiência em empresas e órgãos de sustentabilidade, arte, cultura e design, além de ter atuado como consultor técnico na Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO-OU).

O novo superintendente será responsável por desenvolver atividades de articulação junto a parceiros públicos e privados, busca de recursos para viabilização e ampliação das atividades do Parque, assegurar o desenvolvimento de programas e projetos, supervisionar pesquisas, entre outras funções.

Inaugurado em 11 de setembro de 2006 pela Galvani e o Instituto Lina Galvani, o Parque Fioravante Galvani possui 20 hectares de extensão e é o primeiro e único centro de conservação e educação ambiental do Cerrado baiano. Por meio de ações educativas e continuadas, o local colabora com o desenvolvimento socioambiental da região do Oeste Baiano e já recebeu mais de 2 mil visitantes. Atualmente, o Parque possui 30 animais de 10 espécies típicas da região, sendo algumas ameaçadas de extinção.

Sobre o Instituto Lina Galvani
Criado em 2013, o Instituto Lina Galvani é um Instituto Empresarial Familiar inspirado nos valores da matriarca da família, Dona Lina Galvani. Desde o início, se dedica a identificar e apoiar iniciativas que contribuam à ampliação das capacidades para as comunidades liderarem a transformação social local. Possui como linha de trabalho evidenciar o potencial dos atores locais para que percebam o seu papel no desenvolvimento da comunidade. Ao invés de ‘fazer pelo outro’, tem como princípio ‘fazer com o outro’, visando comunidades sustentáveis articuladas em redes sociais solidárias.

Mais informações:
www.linagalvani.org.br