17/04/2017 - 13:41 - #Reverso Comunicação Integrada
Expoarroz 2017 recebe rodadas de negócio nacional e internacional em Pelotas
Expoarroz 2017 recebe rodadas de negócio nacional e internacional em Pelotas - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A Expoarroz 2017, que acontece de 9 e 11 de maio, em Pelotas-RS, contará em sua programação com duas rodadas de negócios, uma nacional e outra internacional. A primeira, promovida pela Regional Sul do Sebrae, acontece no dia 11 de maio; e a segunda é a rodada internacional, promovida pelo Projeto Brazilian Rice, iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com programação entre 8 e 11 de maio.

A rodada de negócios com empresas nacionais é comandada pela Regional Sul do Sebrae, em Pelotas, e focada em empresas de Tecnologia da Informação – TI. Conforme Luciana Mello Fonseca, Gerente da Regional Sul do Sebrae, a ideia é aproximar empresas com interesses em comum, para que conheçam o trabalho uma da outra e possam formar parcerias, além de aumentar as possibilidades de interação comercial. “Empresas de grande porte – chamadas de Âncoras – serão convidadas entre os expositores da Feira. Já as micro e pequenas empresas que ofertarão seus produtos e serviços são marcas ligadas ao setor de TI e participantes de projetos coletivos do Sebrae”, explica Luciana. A dinâmica durante a Feira vai permitir que as empresas apresentem seus produtos e serviços para os participantes do evento, com o objetivo de proporcionar interações que gerem futuros negócios.

A rodada de negócios internacional trará sete importadores mundiais de arroz, que cumprirão uma agenda de compromissos durante a Expoarroz 2017. Os importadores chegam a convite do projeto Brazilian Rice, iniciativa da Abiarroz e Apex-Brasil, para o incentivo às vendas de arroz do Brasil no mercado internacional. Os compradores têm como perfil a importação de arroz beneficiado em contêiner e são oriundos da Bélgica, Suíça, Estados Unidos (dois), Gâmbia, Bolívia e um país da América Central a confirmar.

Nesta edição a estimativa é de que a ação repercuta em cerca de US$ 10 milhões em negócios para os próximos meses. “Observamos a confirmação das boas expectativas iniciais da safra deste ano, então os prognósticos são positivos para as exportações”, destaca Gustavo Ludwig, gerente do projeto Brazilian Rice.

A seleção dos convidados contemplou quesitos como potencial para compra de volumes adequados, ineditismo em participações de ações do projeto e possibilidade de fidelização com fornecedores do Brasil. A agenda do grupo inicia-se com visitas técnicas a indústrias estabelecidas na região de Pelotas e segue com as rodadas de negócios, para as quais já estão confirmadas 20 empresas integrantes do projeto Brazilian Rice (www.brazilianrice.com.br).

A Expoarroz 2017 tem patrocínio master do Instituto Rio Grandense do Arroz - IRGA e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Também são patrocinadores da Feira TECON Rio Grande, Vetorial Net, Ameropa, Sicredi, Delta Plastics e Porto do Rio Grande.

Comercialização
A Expoarroz 2017 é organizada pela Estima Mercado e promovida pela Bolsa Continental de Mercadorias. Informações sobre a comercialização de estandes podem ser obtidas pelo e-mail
vendas@expoarroz.com.br ou 53 - 3025-6323.

O que: Expoarroz 2017 - Do campo à mesa
Data: 9 a 11 de maio de 2017
Local: Centro de Eventos de Pelotas (Trevo de acesso, Av. Presidente João Goulart)
Horário: 14h às 21h | Visitação: gratuita