19/04/2017 - 12:20 - #Reverso Comunicação Integrada
Delta Plastics traz tecnologias de irrigação sustentável para Expoarroz 2017
Delta Plastics traz tecnologias de irrigação sustentável para Expoarroz 2017 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Entre o time de patrocinadores da Expoarroz 2017 está a maior fabricante e fornecedora mundial de mangueiras plásticas da irrigação, a norte-americana Delta Plastics. A história do grupo no Brasil confunde-se com a da Expoarroz. O lançamento da empresa em solo nacional ocorreu na edição de 2015 da Feira. Em 2017, a Delta Plastics apresentará em seu estande as vantagens do Politubo como uma melhor opção em irrigação.

“A irrigação por mangueiras plásticas é uma tecnologia inovadora e sustentável que assegura a eficiência no manejo de água na agricultura. Na cultura do arroz, permite a redução de aproximadamente 20% no uso de água e energia elétrica empregado na lavoura, além da otimização de mão-de-obra e de operações de colheita, com incremento de produtividade e qualidade de grãos quando comparado ao sistema de irrigação convencional”, explicou a Gerente de Marketing e Relacionamento, Lilian Mielke.

A empresa possui sede no Brasil desde 2013 e têm o compromisso de fornecer soluções eficientes de irrigação, baseando-se num conceito de tecnologia, produtividade e responsabilidade com o meio ambiente. Para isso, os produtos da Delta Plastics são 100% recicláveis, desenvolvidos e pensados na agricultura moderna através da gestão inteligente do uso de água e alta performance de desempenho.

“A Delta Plastics acredita ser essencial participar do mercado local, aproximar a empresa dos produtores e dividir a experiência em irrigação, estabelecendo uma parceria na produção, inovação e sustentabilidade do campo”, destacou Lilian Mielke ao salientar a importância da participação na Expoarroz 2017. Em 2016, a empresa implantou uma fábrica em Pelotas, cujo investimento inicial é de R$ 10 milhões.

A empresa norte-americana possui mais de 20 anos de experiência no mercado e, ao longo dessas duas décadas, atingiu marcas impressionantes como as de 15 mil hectares irrigados no Brasil, 2,3 milhões nos Estados Unidos e outros 15 mil entre Uruguai, Argentina e Paraguai.

Comercialização
A Expoarroz 2017 é organizada pela Estima Mercado e promovida pela Bolsa Continental de Mercadorias. Informações sobre a comercialização de estandes podem ser obtidas pelo e-mail
vendas@expoarroz.com.br ou 53 - 3025-6323.

O que: Expoarroz 2017 - Do campo à mesa
Data: 9 a 11 de maio de 2017
Local: Centro de Eventos de Pelotas (Trevo de acesso, Av. Presidente João Goulart)
Horário: 14h às 21h | Visitação: gratuita