20/04/2017 - 11:55 - #Reverso Comunicação Integrada
IRGA apresentará projeto de valorização do arroz na Expoarroz 2017
IRGA apresentará projeto de valorização do arroz na Expoarroz 2017 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O Instituto Rio Grandense do Arroz – IRGA, patrocinador master da 5ª Expoarroz, que ocorre de 9 a 11 de maio, em Pelotas/RS, trará ao evento o Programa de Valorização do Arroz – Provarroz, que visa apresentar os benefícios do grão para a saúde. O Programa consiste em um conjunto de ações apoiadas por diversas instituições, com o objetivo de aumentar o consumo do cereal a partir do entendimento da sociedade sobre suas potencialidades.

O Instituto levará formadores de opinião e incentivadores para comer pratos feitos a base de arroz para que eles multipliquem a informação de que arroz é saúde, um alimento essencial. Outra ação que será realizada pelo IRGA é o “Arroz na Escola”, em que a nutricionista da organização ministrará uma palestra para merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Pelotas. Além da exposição, será realizada uma oficina para que as profissionais aprendam a manusear a farinha de arroz.

“É muito importante que toda a população tenha conhecimento dos benefícios do arroz para a saúde. Por tal motivo, o Provarroz vem fazendo o trabalho de disseminar informações em todos os segmentos; seja para as merendeiras nas escolas, para os alunos, que desde criança precisam absorver o hábito alimentar correto; para os estudantes de nutrição, que futuramente fornecerão informações corretas sobre o arroz aos seus pacientes. A Expoarroz, então, vem como mais uma oportunidade para multiplicarmos conhecimentos e informações tão valiosas”, afirma Camila Pilownic Couto, Coordenadora do Provarroz, do Irga.

Sobre a Expoarroz
A Expoarroz 2017, que acontece de 9 a 11 de maio, em Pelotas/RS, aborda todos os temas relevantes ao setor orizícola, como produção, insumos, logística, máquinas, exportação, mercado vendedor e consumidor. Em sua 5ª edição, a feira conta com área de exposição; 6ª Rodada Internacional de Negócios, organizada pela Apex-Brasil e Abiarroz, através do Programa Brazilian Rice, com a presença de compradores internacionais e o 3º Fórum Internacional O Arroz na Segurança Alimentar, com painéis organizados por entidades como IRGA, Embrapa, Federarroz, Abiarroz, Porto do Rio Grande, Laboratório de Grãos da UFPel, entre outros.

Credenciamento para cobertura da imprensa

O que: Expoarroz 2017 - Do campo à mesa
Data: 9 a 11 de maio de 2017
Local: Centro de Eventos de Pelotas (Trevo de acesso, Av. Presidente João Goulart)