20/04/2017 - 20:41 - Ricardo Machado Comunicação
Palestra gratuita em Botafogo ensina a ser feliz no trabalho
Palestra gratuita em Botafogo ensina a ser feliz no trabalho - RICARDO MACHADO COMUNICAÇÃO

“Quando chegam as minhas férias?” ou “Graças a Deus é sexta-feira!”. Muitas pessoas vivem o dia a dia no trabalho com estes pensamentos ─ esperando a recompensa do salário e das folgas para justificar o período em que estão ocupadas. Mas tempo é vida! E é este o conceito que a Fundação Logosófica vai apresentar na palestra gratuita “Trabalho: devorador do tempo ou acelerador da evolução”, no dia 27 de abril.

Para explicar a questão do tempo e da evolução, o evento se inspira no criador da Logosofia, Carlos Bernardo González Pecotche: “Se o descanso é reparador das energias gastas na atividade, o trabalho é, por sua vez, reparador das debilitações ocasionadas pela inércia mental. Convém, portanto, sob todos os pontos de vista, que a mente esteja sempre ocupada em algo útil\".

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, consumindo os profissionais em cobranças, tarefas e com a sensação de que se está perdendo a vida que existe do lado de fora da empresa. Para entender esta situação, os palestrantes irão apresentar como estão usando com êxito o tempo de suas vidas e sugerir novos caminhos para unir a vida pessoal e profissional, em prol de uma melhor qualidade de vida.

A palestra será mediada por Jarbas Mattos, docente de Logosofia, e conta com a participação dos empresários Daniel Fogel e Rafael Passos e da professora Angela Salomão. A conversa passará pelas experiências bem-sucedidas dos participantes em transformar a vida profissional e como colocar em prática os conceitos logosóficos.

Os comentários serão recheados de imagens e exemplos práticos de como mudar o modelo mental do “tempo perdido” pelo aproveitamento do ambiente de trabalho para a evolução e conhecimento pessoal.

Mas como fazer com que o período dedicado ao trabalho também sirva para gerar satisfação e felicidade? A aspiração de conciliar a vida pessoal com a profissional para reparar a culpa do tempo perdido parece, para muitos, uma missão impossível. As pessoas se cobram por mais horas para o lazer, para a academia, para a família, para o estudo, para o esporte... Mas o trabalho exige mais e mais. Segundo Mattos, um dos segredos é associar atividade profissional com o desenvolvimento pessoal, com o crescimento como indivíduo.

“Ao unir vida social e profissional, a recompensa não pode vir apenas do salário em dinheiro. O trabalho precisa gerar evolução, conhecimento, desafios que estimulam a superação. O ambiente deve ser transformado em um espaço de convivência humana”, exemplifica Mattos.

A Logosofia

A missão da Logosofia é levar o homem a ter o domínio consciente de suas possibilidades, a partir de um processo de evolução; que envolve o conhecimento do mundo mental, dos pensamentos e das leis universais.

Palestra gratuita “Trabalho: devorador do tempo ou acelerador da evolução”
Local: Fundação Logosófica
Endereço: Rua General Polidoro, 36 - Botafogo (perto da estação do Metrô).
Inscrições gratuitas: sympla.com.br/logosofia ou no local a partir de 19:45 (sujeitas ao número de vagas).
Mais informações: (21) 2543-1138.

Para saber mais sobre a Logosofia:

Fundação Logosófica: www.logosofia.com.br
Pedagogia Logosófica: www.pedagogialogosofica.com.br