Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

26/04/2017 - 08:25 - #Mac Comunicação e Marketing
Pesquisa diz que 44% dos brasileiros nunca fizeram turismo no país
Pesquisa diz que 44% dos brasileiros nunca fizeram turismo no país - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

O levantamento, encomendado pelo Ministério do Turismo, traçou o perfil dos turistas brasileiros e apontou um enorme potencial de desenvolvimento do setor. Todavia, é importante não esquecer das cidades históricas. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

O Brasil é repleto de belos destinos turísticos prontos para serem visitados, mas uma parcela significativa da população ainda não teve a oportunidade de descobrir seu próprio país. A conclusão é resultado de uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo que identificou que 44,4% dos brasileiros nunca viajaram a turismo pelo país. Foram entrevistadas 2.002 pessoas com 16 anos ou mais, no período de 17 a 23 de março de 2017.

O maior problema é que as autoridades do turismo só se preocupam em divulgar cidades praianas onde, muitas vezes, as praias, principal atrativo, são impróprias para o chamado “banho de mar”. A grande maioria dos “folders” distribuídos pelo mundo do turismo retrata o Brasil com imagens de praias, mulheres de biquíni, carnaval etc. Esse tipo de divulgação, além de ofensiva às mulheres brasileiras é injusta em relação às cidades históricas.

Os turistas europeus, que se identificam com grandes colônias no Brasil, também demonstram interesse pela nossa história. Regiões de Minas Gerais e outras do interior do país raramente são lembradas na divulgação do turismo nacional.

Cidade como Itu, distante apenas 100 km de São Paulo, por exemplo, tem muito a oferecer ao turista em relação à sua história e cultura que, além de suas igrejas barrocas e casario colonial do século XVIII, apresenta o Museu Republicano, onde começou o movimento para instalar a República no país. Além de ser servida por importantes rodovias do Estado de São Paulo, também pode ser visitada pelo aeroporto internacional de Viracopos, distante apenas 30 km.

Para metade dos que afirmaram viajar a turismo - 49,4% - a periodicidade é de uma vez ao ano, enquanto 13,8% dizem que viajam uma vez a cada seis meses. Quando o questionamento é referente ao meio de transporte mais usado o resultado aponta quase um empate entre carro (39,5%) e ônibus (38,2%). O avião foi o meio utilizado por 20,6% dos entrevistados. Em relação à hospedagem, 74,2% dos entrevistados optaram por hotéis, resorts ou pousadas, enquanto 10,3% escolheram ficar com parentes ou amigos.

Data de inclusão: 26/04/2017
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Redes Sociais][Transporte-Turismo]
Este Release foi visto 507 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.