Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

27/04/2017 - 09:12 - #Mac Comunicação e Marketing
Turismo - A cultura da segurança no turismo
Turismo - A cultura da segurança no turismo - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING



A segurança pública é um tema atual, muito oportuno. O terrorismo internacional esta solto e nunca se pode prever qualquer tipo de ação de bandidos. As notícias que retratam tragédias em Londres, Paris, Cairo, Madri, Bruxelas, Ancara e outr ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br


A segurança pública é um tema atual, muito oportuno. O terrorismo internacional esta solto e nunca se pode prever qualquer tipo de ação de bandidos. As notícias que retratam tragédias em Londres, Paris, Cairo, Madri, Bruxelas, Ancara e outras cidades, podem acontecer em qualquer lugar, com enormes prejuízos para a indústria do turismo.

São hotéis que registram menos ocupação, museus que perdem visitantes, atividades turísticas que deixam de se realizar, o comércio prejudicado etc. No Brasil, o Rio de Janeiro, um dos mais fortes destinos turísticos do país, vive um clima constante de desafios à segurança pública, principalmente envolvendo turistas estrangeiros.

Em Itu não se vive esse clima. Mas, tratando-se de Estância Turística sempre há expectativa de roubos a turistas, mini-sequestros, ações de vandalismo em igrejas, museus, parques e outros bens do patrimônio histórico.
O tema ganha importância porque é preciso entender que no mundo de hoje, segurança e turismo caminham juntos. Quando não há prevenção, um acontecimento qualquer pode destruir a confiança do mercado turístico e o destino cair em desgraça.

A questão não se fixa apenas na segurança física dos espaços públicos, como o eixo histórico de Itu. Deve atender a outros espaços, mais restritos, mas também abertos ao turismo, como acontece com hotéis, restaurantes, rodoviária, parques, museus, fazendas históricas e eventos públicos como o carnaval, por exemplo.

Os gestores dessas áreas citadas necessitam repensar seus planos de emergência e de trabalhar em contexto das novas ameaças. Faltam simulações, treinamento do pessoal envolvido em eventos turísticos e a motivação de uma consciência de respeito pela segurança no turismo, uma indústria que tem por objetivo proporcionar felicidade.

A cultura da segurança surge para garantir que os acidentes não aconteçam e ultrapassa a dimensão da assistência, da prevenção e do socorro. Portanto, a disponibilidade de hospitais, para pronto atendimento e de equipes de resgate que precisam estar sempre preparados.

No exemplo de Itu, muitas igrejas não abrem as portas para visitação pública porque alegam falta de segurança, falta de guardas municipais, pois precisam resguardar seus tesouros, sempre uma grande atração para a visita de turistas.

Data de inclusão: 27/04/2017
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Redes Sociais][Transporte-Turismo]
Este Release foi visto 438 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.