02/05/2017 - 08:52 - #Mac Comunicação e Marketing
Museu da Música de Itu reabre no dia 7 de maio e tem programação para comemorar a 15ª Semana Nacional de Museus - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

De 15 a 21 de maio acontece a 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). No Brasil, mais de mil museus de todo o país oferecem ao público 3.000 atividades especiais, como visitas monitoradas, palestras, oficinas e muito mais.
Em Itu, no próximo domingo dia 7 de maio, às 10:30 h, o Museu da Música será reaberto para o público, O Museu, à rua Floriano Peixoto, 480 (4022-1248) abrirá todos os domingos das 11h às 16h. A entidade continuará a receber turmas mediante agendamento em outros dias da semana.

Programação do Museu da Música de Itu

Para celebrar os 150 anos de fundação do Colégio São Luis em Itu, cujas aulas começaram no convento dos franciscanos a 12 de maio de 1867, o Museu da Música estabeleceu uma parceria com a Biblioteca Histórica do Bom Jesus, Secretaria de Cultura da Prefeitura de Itu, Regimento Deodoro e ACADIL para um ciclo de palestras, lançamento de publicação, visita técnica e concerto do Coral Vozes de Itu.

16/05/2017 - 10:00 às 11:00 e 13,30 às 17 h - AÇÃO EDUCATIVA - A roda dos objetos: ação educativa e visita para grupos da terceira idade. Na sede do Museu.
17/05/2017 - 19:30 às 22:00 h - ENCONTRO - Cultural: 150 anos do Colégio São Luís de Itu, com ciclo de palestras sobre a origem do educandário e visita às antigas dependências.
LANÇAMENTO - da obra Breve Notícia sobre a fundação do Colégio São Luís, por Tristão Mariano da Costa.
Local: Regimento Deodoro (Praça Duque de Caxias, s/nº) Itu
18/05/2017 - 19:30 às 21:00 h - ENCONTRO Cultural: 150 anos do Colégio São Luís de Itu com palestra sobre a educação jesuítica pelo Padre Almir de Andrade.
Local: Regimento Deodoro (Praça Duque de Caxias s/nº) Itu
PERFORMANCE – 21 h - Concerto: “A música ituana ao tempo do Colégio São Luís”, pelo Coral Vozes de Itu, com obras de Elias Álvares Lobo e Tristão Mariano da Costa.
Local: Igreja São Luís

Data de inclusão: 02/05/2017