03/05/2017 - 09:17 - kakoi
Todos estão anunciando e ganhando na internet! E a sua empresa?
Todos estão anunciando e ganhando na internet! E a sua empresa? - KAKOI

Qual é a melhor opção de anúncio na grande rede?  ...

Todos estão anunciando e ganhando na internet! E a sua empresa?

Neste exato momento, o seu concorrente está anunciando nas redes sociais e aumentando as suas vendas. Na semana passada, seu outro concorrente fez um anúncio online e o engajamento já começou a trazer novos clientes. Não tem como escapar deste caminho sem volta dos anúncios online - tanto que grande parte dos empreendedores já perceberam e já estão investindo pesado.

Um pesquisa desenvolvida pelo Mercado Livre e IBOPE Conecta divulgada pelo Canaltech (http://kakoi.co/canaltech) envolveu 512 micros e pequenos empreendedores do comércio eletrônico de todo o Brasil mostrou que 2016 foi, ao contrário do que diz o desânimo geral do ambiente de negócios, um excelente ano. Os pesquisados relatam crescimento de 41% em média nas suas vendas. Dentre os fatores citados estão a diversificação dos produtos vendidos em seus e-commerces e o frete grátis.

Já seria o mundo virtual a melhor opção para anunciar um produto ou serviço hoje em dia? Na opinião do Planner da KAKOI Comunicação, Boby Vendramin, a resposta é obviamente sim:

“No geral o online tem se tornado a melhor opção principalmente pela grande capacidade de segmentação e pelas métricas. Tem segmentos que conseguem resultados melhores como por exemplo e-commerce, cursos em educação online e serviços corporativos, como as consultorias. “

Mais do que ter um bom produto ou serviço, Boby explica que para um anúncio ter eficácia são necessários uma série de fatores planejados e, acima de tudo, simpatia com o consumidor final:

“Na verdade, um bom anúncio é aquele que toca o usuário. Seja pelo preço, pelo emocional, pelo racional, ou pelo que for. Não adianta fazer uma campanha ultra segmentada e o usuário não prestar atenção. Para tanto é necessário ter boas ideias, uma campanha inteligente de acordo com o produto e o público alvo a ser atingido, além da qualidade do que está sendo ofertado.” afirma o Planner da KAKOI Comunicação.

Anunciar no Google ou no Face?

Na eterna batalha envolvendo anunciar via Google versos anúncios em redes sociais, a dúvida que surge é se ambos estão no mesmo patamar de importância e de alcance.
Na verdade, entre anunciar no Google e no Facebook, por exemplo, o ideal é usar uma estratégia aplicada nas duas plataformas:

“Uma boa campanha é uma campanha integrada, em várias frentes e cada mídia conversando com outra. O que vai ditar o alcance é uma mistura de investimento, segmentação e qualidade do anúncio. A diferença entre anunciar na rede de pesquisas do Google é que o usuário normalmente sabe o que quer, e busca por palavra-chave. No Facebook Ads o anúncio é sugerido ao usuário com base nos seus dados, como idade, gênero, interesses, faixa etária, educação, entre outros fatores.” conclui Boby.

Sobre a kakoi Comunicação
A kakoi Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.
Para saber mais, acesse: www.kakoi.com.br

Data de inclusão: 03/05/2017
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior