04/05/2017 - 12:00 - #Reverso Comunicação Integrada
Expoarroz 2017 recebe lançamento do livro “Arroz no Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A Expoarroz 2017, que acontece de 9 a 11 de maio, receberá o lançamento do livro “Arroz no Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas”. A obra foi escrita pelo engenheiro químico Gilberto Amato, assessor técnico do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) e terá a sua versão impressa lançada na Expoarroz no dia 09 de maio, terça-feira. A partir das 17h haverá uma coletiva de imprensa do livro na Carreta da AGAS e posterior lançamento com sessão de autógrafos no estande do IRGA, às 18h.

O livro, que já tem a sua versão online publicada na biblioteca digital do IRGA, teve o seu tema inicialmente tratado pelo autor enquanto estava na Itália. Amato escreveu a primeira versão em espanhol para integrar um capítulo do livro \"CBS21 - Cuba e Brasil no Século XXI\". Depois de mais de seis anos de aprimoramento e novas pesquisas, o autor retomou o tema até a versão final da obra, que será distribuída em formato bilingue (português e espanhol), e aborda temas como os tipos de arroz, suas características, história e importância para uma alimentação saudável.

Ao longo da obra o autor destacou também algumas pesquisas já realizadas com o grão e as tecnologias desenvolvida no Brasil para o setor. O objetivo da obra, segundo Amato, era poder alcançar todos aqueles que se interessem pelo tema, desde o público em geral até pesquisadores.

O livro recebeu a revisão técnica da assessora do Irga Janice Garcia Machado. A elaboração do trabalho teve o apoio da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), dos resultados de pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) desenvolvidas no laboratório de grãos Labgrão/FAEM/UFPEL e dos mestres do Instituto de Agroquímica y Tecnología de Alimentos (IATA).

CAPA LIVRO:

Abertura Oficial - A imprensa está convidada para a cerimônia oficial de abertura da Expoarroz 2017, que acontece no dia 9 de maio, terça-feira, às 19h30min, no lounge central do Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas/RS. A Expoarroz reúne toda a cadeia produtiva do setor orizícola e terá sua 5ª edição de 9 a 11 de maio de 2017.

Credenciamento antecipado de imprensa neste link:
www.reversocomunicacao.com.br/site/cadastro_expoarroz.php

Sobre a Expoarroz
A Expoarroz 2017, que acontece de 9 a 11 de maio, em Pelotas/RS, aborda todos os temas relevantes ao setor orizícola, como produção, insumos, logística, máquinas, exportação, mercado vendedor e consumidor. Em sua 5ª edição, a feira conta com área de exposição; 6ª Rodada Internacional de Negócios, organizada pela Apex-Brasil e Abiarroz, através do Programa Brazilian Rice, com a presença de compradores internacionais e o 3º Fórum Internacional O Arroz na Segurança Alimentar.

O que: Expoarroz 2017 - Do campo à mesa
Data: 9 a 11 de maio de 2017
Local: Centro de Eventos de Pelotas (Trevo de acesso, Av. Presidente João Goulart)
Horário: 14h às 21h | Visitação: gratuita