Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

04/05/2017 - 12:49 - kakoi
Já está valendo a terceirização! Confira o que mudou!
Já está valendo a terceirização! Confira o que mudou! - KAKOI

A empresa tomadora de serviço pode fornecer refeição no local, segurança, e com isso criava o chamado vínculo empregatício.  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Agora não mais tem volta: a nova regulamentação da terceirização no trabalho já está consolidada no Brasil e é preciso se adaptar.

Analisando estas alterações, Clodoaldo Barbosa, executivo da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços conclui que foi dado um grande passo nas relações trabalhistas no Brasil, alinhando com o que acontece mundo afora: \"Em outros países este entendimento já existe há décadas onde o patrão e o empregado já conversam e negociam entre si, com uma legislação específica que rege estes trabalhos. Aqui não existia, até então, falar de terceirização era aplicar uma súmula e não havia garantia jurídica aos negócios. Com essa nova lei, agora a segurança jurídica já está em vigor.\"

O que pode ser terceirizado e de quem é a responsabilidade
Algumas das grandes mudanças que já estão impactando os contratos de trabalho é a possibilidade de terceirizar qualquer atividade dentro da empresa. Clodoaldo explica que antes havia uma confusão de que só poderia se terceirizar a atividade meio, pois havia a discrepância entre o que é a atividade meio e o que é a atividade fim de uma empresa:

\"Muitas vezes a decisão final ficava a cargo do próprio judiciário ou do Ministério do Trabalho identificar quais eram estas atividades. A questão da responsabilidade também melhorou pois agora é 100% de quem fornece o serviço. E esta, é outra das principais seguranças jurídicas que mudaram.\"

Para Clodoaldo, o grande tema era ter um regimento para esta terceirização, que agora é um fato concreto. A empresa tomadora de serviço pode fornecer refeição no local, segurança, e com isso criava o chamado vínculo empregatício. Esta situação gerava este tipo de insegurança pois a empresa não poderia prestar este tipo de serviço - mesmo sendo este serviço algo que ela tenha internamente com um custo menor - ela não poderia oferecer para o seu terceiro. Com isso ela discriminava este terceiro pela questão do vínculo e hoje a lei já deixa clara esta questão.

Foto: Pixabay

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte: KAKOI Comunicação



Data de inclusão: 04/05/2017
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Negócios-Oportunidades][Serviços ]
Este Release foi visto 368 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.