09/05/2017 - 11:38 - #Mac Comunicação e Marketing
Dia das Mães - Passeio em Itu, um presente inesquecível
Dia das Mães - Passeio em Itu, um presente inesquecível - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Filhos, não deixem suas mães na cozinha no próximo domingo. Sejam criativos e ofereçam um presente inesquecível. Um passeio em Itu, a apenas 100 km de São Paulo, pela excelente rodovia Castello Branco, é uma opção inovadora. Escolham um dos restaurantes sugeridos no site www.grandeitu.com.br e proporcionem um dia de rainha para a mamãe.
A mensagem também serve para os que vivem em Itu, pois muitas mães não conhecem o centro histórico da cidade que já completou 407 anos de vida. Proporcionem um passeio cultural onde elas poderão ver de perto algumas das igrejas mais bonitas do país, museus, lojas das coisas grandes e por que não um almoço numa visita a alguma fazenda colonial, onde a gastronomia faz lembrar os tempos da “comida caipira”?
A cidade é repleta de história. Muito rica nos séculos XVII e XVIII, com os ciclos de produção da cana-de-açúcar, do café e algodão, que permitiram aos fazendeiros locais ajudar a construir igrejas que são verdadeiras relíquias. Os museus, também situados no eixo-histórico da cidade, contam a história dos jesuítas, dos bandeirantes que partiam de Itu para desbravar o sertão de Mato Grosso e da época da escravidão, do período colonial, com muitos exemplos da sua arquitetura em diversos conjuntos de casarios, ainda vivos em Itu.

Data de inclusão: 09/05/2017
Fone: (11) 5521-3483