Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

09/05/2017 - 16:57 - #Reverso Comunicação Integrada
Expoarroz 2017 inicia primeiro dia com palestras e Rodada de Negócios
Expoarroz 2017 inicia primeiro dia com palestras e Rodada de Negócios - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Até a próxima quinta-feira (11) toda a cadeia produtiva do arroz estará com os olhares voltados para a Expoarroz 2017, em Pelotas/RS. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Até a próxima quinta-feira (11) toda a cadeia produtiva do arroz estará com os olhares voltados para a Expoarroz 2017, em Pelotas/RS. A feira iniciou as atividades nessa terça-feira (09) com mais de 100 expositores com empresas de todo o país, rodadas de negócios e o Fórum Internacional O Arroz e a Segurança Alimentar. A expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas circulem pelo Centro de Eventos durante os três dias.

Durante a tarde, a Rodada Internacional de Negócios, promovida pela Abiarroz e a Apex-Brasil através do projeto Brazilian Rice, foi o destaque da promoção. Com 20 empresas nacionais exportadoras, o projeto trouxe para a região seis compradores internacionais que, além de participarem da rodada, visitaram desde o início da semana três indústrias do setor orizícola em Pelotas. Segundo o gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig, os compradores conheceram o potencial da região para futuros negócios. Ainda de acordo com Ludwig, a estimativa é de que a rodada repercuta em US$ 10 milhões em negociações nos próximos 12 meses. A rodada encerra nesta quarta-feira (10).

Fórum
Debatendo todos os temas relacionados ao setor orizícola, o Fórum Internacional O Arroz na Segurança Alimentar recebeu durante a tarde o 5º Seminário de Pós-colheita, Industrialização, Qualidade e Consumo de Arroz. A consultora Técnica de Agroindústrias de Arroz, Claudia Militz da Costa foi a primeira palestrante, abordando os novos hábitos de consumo de arroz e as tendências do mercado, ela comentou que o consumidor está mais consciente e exigindo uma produção mais eficiente. Gilberto Wageck, consultor técnico do IRGA, também falou ao público sobre o tema, discorrendo sobre a evolução tecnológica e os novos desafios para o setor.

Wageck mostrou exemplos da evolução dos processos e disse que “ houve uma evolução na qualidade desde a lavoura até o saquinho do supermercado”. Participaram ainda os professores da Universidade Federal de Pelotas, Nathan Levien Vanier e Moacir Cardoso Elias.

No restante do dia o Fórum contou também com o painel “Oportunidade de negócio: Arsênio não é problema para o arroz gaúcho”, com o palestrante Bruno Lemos Batista, professor do Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC, os debatedores Mário Neitzel (Cerealle), Henrique Dorneles (Federarroz) e Rogério Sousa (UFPel), além de moderação de Júlio Centeno da Silva, da Embrapa Clima Temperado.

Programação
O segundo dia de programação da feira inicia com uma Assembleia Geral Extraordinária da Federarroz, que acontece das 10h às 12h na Carreta da AGAS. Durante a tarde, das 14h às 18h, inicia o segundo e último dia da Rodada Internacional de Negócios, no estande da Apex-Brasil/Abiarroz. Na Carreta da AGAS, das 14h às 17h30, o IRGA divulga ações do Provarroz, e, às 18h30, acontece o lançamento do software \"Precisão em Campo\". O Fórum Internacional O Arroz na Segurança Alimentar terá o painel \"O impacto da tributação na competitividade do arroz gaúcho\", das 14h às 16h, e o painel \"Sistema hidroportuário gaúcho e as perspectivas para a cadeia do arroz\", das 16h às 18h. As palestras acontecem no auditório principal.

Evento
A feira tem patrocínio master do Instituto Rio Grandense do Arroz, IRGA, e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Também são patrocinadores da Feira TECON Rio Grande, Vetorial Net, Ameropa, Sicredi, Delta Plastics e Porto do Rio Grande. A Expoarroz 2017 é organizada pela Estima Mercado e promovida pela Bolsa Continental de Mercadorias.

SERVIÇO
O que: Expoarroz 2017 - Do campo à mesa
Data: 9 a 11 de maio de 2017
Local: Centro de Eventos de Pelotas (Trevo de acesso, Av. Presidente João Goulart)
Horário: 14h às 21h | Visitação: gratuita
Site: www.expoarroz.com.br | Facebook: www.facebook.com/expoarroz?fref=ts

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
Camila Costa – imprensa@reversocomunicacao.com.br
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br
51-3398-7958 / 51-99235-8086
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br
Conrerp PJ116
Data de inclusão: 09/05/2017
Fone: (51) 91620568
Contato: Grazieli
Empresa: #Reverso Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Agronegócios][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 247 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.