09/05/2017 - 17:16 - C4 Comunicação
Proteste continua representada por mais 3 anos no Comitê Gestor da Internet no Brasil - C4 COMUNICAÇÃO

A PROTESTE - Associação de Consumidores informa que sua Conselheira Flávia Lefèvre Guimarães foi reeleita para mais um mandato em uma das quatro vagas do 3º Setor no Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Essa eleição foi possível graças ao esforço conjunto das entidades que integram a Coalizão Direitos na Rede, da qual a PROTESTE faz parte, no sentido de mobilizar entidades envolvidas com direitos do consumidor, direito à comunicação e à educação, proteção da privacidade, entre outras para garantir que teremos no CGI.br alguém comprometido com a Plataforma para uma Internet Livre, Inclusiva e Democrática, construída coletivamente para estabelecer princípios e diretrizes orientadoras da atuação das entidades na defesa dos Direitos na Rede.

É uma vitória importante, tendo em vista as atribuições que o CGI.br recebeu do Marco Civil da Internet, como definidor de diretrizes estratégicas para o uso da internet no Brasil, tratando de questões centrais como a garantia da neutralidade da rede e segurança dos dados dos internautas.

Parabenizamos a todos os eleitos e desejamos muitas conquistas no sentido da inclusão digital e garantia de padrões equilibrados e democráticos para o desenvolvimento da internet no Brasil.
Data de inclusão: 09/05/2017
Fone: (11) 0020202020