10/05/2017 - 13:56 - #Reverso Comunicação Integrada
ADJogosRS: 2017 marca importantes lançamentos para empresas associadas
ADJogosRS: 2017 marca importantes lançamentos para empresas associadas - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O ano de 2017 está sendo marcado por importantes lançamentos de empresas associadas da ADJogosRS. Nomes como Aquiris Game Studio, Zeeppo, Epopeia e Izy Play já lançaram, ou estão preparando jogos para entrarem no mercado ainda no mês de maio. Os jogos abraçam diferentes plataformas e oferecem diversão garantida para os mais variados estilos de gamers.

Ballistic Overkill conta com inspiração em grandes sucessos da indústria

A Aquiris Game Studio lançou no mês março o seu FPS “Ballistic Overkill”, shooter competitivo inspirado em clássicos como Quake III Arena, Unreal Tournament e jogos mais modernos como Call Of Duty 4, Overwatch e Doom 2016. O projeto da Aquiris nasceu em 2015 com o objetivo de oferecer uma experiência de ritmo bastante acelerado e muita ação desde o primeiro momento.

O game oferece ao jogador 7 classes diferentes de soldados, onde cada um apresenta um arsenal diferente e, consequentemente, uma gameplay única. A particularidade é que Ballistic Overkill não apresenta personagens de suporte, ou seja, todas as classes são focadas em ataque. O jogo apresenta diferentes modos de jogo, como Disputa de Times, Free For All, Captura de Pontos e Rei do Pedaço. Para aqueles que gostam de customização, o Ballistic Overkill ainda oferece integração com o Mercado da Steam, permitindo ao jogador a compra de armas e skins.

“O projeto realmente tem mais de 2 anos de vida, onde o primeiro protótipo começou em 2010 e inicialmente era um jogo de navegador Free To Play, até tornar-se um jogo de computador”, explica Israel Mendes, Diretor de Marketing da Aquiris. Ballistic Overkill está disponível para Windows, Mac e Linux por R$ 19,99.

Ballistic Overkill primeira gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=imcprWZqDq4

“Super Immigrants VS The Wall” aposta em bom humor para divertir

A IzyPlay pretende lançar, ainda no mês de maio, o seu mais novo jogo para dispositivos móveis. “Super Immigrants VS The Wall” aborda, de forma irônica e bem humorada, questões sociais e políticas relacionadas a imigração nos Estados Unidos após a eleição do polêmico Donald Trump. O game, que possui uma física semelhante a popularizada por Angry Birds, será focado nos personagens e suas particularidades.

“Procuramos fazer uma pesquisa geral sobre as personalidades relevantes dos Estados Unidos, mas que não são americanos. Brincamos desde o Zorro, por exemplo, até o Neo, personagem do filme ‘Matrix’ que é interpretado pelo ator Keanu Reeves, nascido no Libano”, explicou Everton Vieira, Diretor de Criação da IzyPlay.

O projeto de “Super Immigrants VS The Wall” é uma colaboração entre a IzyPlay e outras duas empresas. O game design, assim como a monetização, ficam a cargo da empresa, enquanto a programação ficou por conta da Painful Smile e a arte foi feita pela Epopeia. “Achamos muito bacana esse projeto, onde a IzyPlay é uma empresa mais velha que as outras duas, e podemos dividir essa questão de empresa mais madura para gerar essa troca de informações”, explicou Vieira.

“Está sendo um trabalho de grande experiência para nós, por ser o nosso primeiro lançamento mobile. Aprendemos bastante com as outras empresas e isso sempre soma para o crescimento de cada um”, exaltou Ivan Sendin, da Epopeia.

Teaser do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=q4X2C2uCCR0

Atualização e jogo inspirado em clássicos também chegam em maio

A Epopeia também está focada para apresentar novidades no mês de maio. O primeiro jogo da empresa, I’m Awesome, já foi aprovado na Steam Green Light mas, para o lançamento no dia 21, a empresa pretende acrescentar updates importantes, para tornar o jogo ainda mais atrativo para o público.

A Zeeppo pretende lançar no final do mês a versão final do jogo Guitar Band Battle. O game é inspirado em jogos consagrados como “Rockband” e “Guitar Hero”, porém 100% adaptado para celulares e tablets. Nele, o jogador pode montar sua banda, contratar músicos, comprar instrumentos e disputar batalhas com outros usuários.

“Já tivemos uma experiência com esse estilo de jogo, com nosso título Rock Life, que atingiu mais de 10 milhões de downloads em todo o mundo. Por isso decidimos criar um novo game dentro deste mesmo universo”, explica Fernando Schwedersky. Fernando também destaca que, com o know how adquirido no jogo anterior, a Zeeppo desenvolveu um jogo mais envolvente, o que eleva as expectativas da empresa para o novo lançamento.

Imagens: https://www.dropbox.com/sh/fgiy6tjsnpw4jsa/AADafD-R16_j_WaFrgzM0lP5a?dl=0

Sobre a ADjogosRS (www.adjogosrs.com.br)
A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais do Estado do RS - APL Games RS, foi fundada em 2013, em Porto Alegre, para promover e fomentar a indústria gaúcha e possui hoje 30 empresas associadas. Desde então, a associação trabalha na interlocução com órgãos governamentais e privados, compartilhando e estimulando informações de todos os setores associados (estudantes, profissionais e empresas), construindo eventos que demonstrem todo o potencial que a produção de um game pode fornecer para o crescimento de diversos setores econômicos do estado e, consequentemente, do país. Ao longo de 2016, a soma do faturamento das empresas chegou a R$ 8,5 milhões, o que representa um crescimento de 30% em relação a 2015. Empresas interessadas em associar-se à ADjogosRS podem enviar e-mail para executivo.adjogosrs@gmail.com

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA