11/05/2017 - 10:24 - #Mac Comunicação e Marketing
Tem novidade na Fazenda Concórdia em Itu
Tem novidade na Fazenda Concórdia em Itu - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

A Concórdia acaba de abrir sua Cafeteria & Empório com um cafezinho de alta qualidade, produzido na própria fazenda, além de petiscos, cervejas, sucos, caipirinha etc. Tudo sempre acompanhado de uma moda de viola.

Para os mais aventure ...

Para os mais aventureiros, a fazenda oferece a trilha do mirante, visita ao cafezal, pedra Mó, cachoeira ou piscina. Embora não trabalhe com hospedagem, recebe excursões, pessoal da melhor idade e as escolas que se interessam em proporcionar aos alunos um dia no campo. Além disso, também atende o segmento de eventos e casamentos.

A Fazenda Concórdia passou por todos os ciclos da história agrícola ituana. Hoje, para poder manter suas atividades, os proprietários abriram as porteiras para o Turismo Rural, com trilhas e para contar sua história, além de servir uma mesa farta com pratos da gastronomia local, produzidos em fogão a lenha, como manda a tradição.

No casarão, que serviu de pousada para os participantes das primeiras bandeiras, datado em 1595, as refeições são saem quentinhas do fogão a lenha proporcionando um almoço típico da culinária rural. A casa sede, construída em Taipa, pilão de barro batido conta uma história que se divide em uma obra com três fazes. A primeira feita pelos índios, depois pelos escravos e depois pelos colonos. Hoje, ainda exibe um telhado com as telhas moldadas nas coxas, tuias , senzalas, maquinários do final do século XIX que eram movidos a água e bica de corredeiras.

Data de inclusão: 11/05/2017
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing