Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

15/05/2017 - 10:08 - kakoi
De quem é a culpa pela frustração profissional?
De quem é a culpa pela frustração profissional? - KAKOI

É a velha história do profissional que está desgostoso com a sua função e não consegue determinar se ele está trabalhando infeliz por ele mesmo ou pela empresa que não proporciona crescimento e não tem um líder coach motivador.  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
De quem é a culpa pela frustração profissional?

Ao despertar, olhando no espelho, muitas perguntas começam a circular a nossa cabeça:
- Eu sou o responsável pela minha felicidade no trabalho?
- É o ambiente em que estou inserido que determina este grau de satisfação?
- Até que ponto a realização profissional depende da minha motivação?


É a velha história do profissional que está desgostoso com a sua função e não consegue determinar se ele está trabalhando infeliz por ele mesmo ou pela empresa que não proporciona crescimento e não tem um líder coach motivador.

E como fazer para descobrir quem é o culpado? A Master Coach, Bianca Caselato, aponta o autoconhecimento como a chave para sair desta espiral:

“A partir do momento em que se sabe exatamente quem você é, e para onde você quer ir, passa a existir uma noção muito clara se o teu problema é você ou se é a empresa” .

A partir deste questionamento e com um trabalho forte de autoconhecimento, surgem duas vias:

1 - O profissional descobre que o problema é com ele mesmo
Ao perceber que a infelicidade no trabalho é interna e ele quer fazer algo diferente, Bianca explica que parte-se do ponto de que já se sabe para onde seguir:

“Sei para onde quero ir, já sei o que vou fazer. Agora é preciso fazer planejamento. Muita gente me procura dizendo que precisa do dinheiro deste trabalho e acabam reféns. A pessoa não pode ficar presa nesta premissa. No entanto, ela precisa ainda do trabalho por necessidade.”

Como se faz para dar uma guinada na vida sem prejudicar o lado financeiro? Bianca explica que esta é a grande questão da maioria das pessoas que chegam até ela: medo de ficar sem dinheiro na mudança de direção. A chave é planejamento para saber muito bem para onde seguir sem perder o foco.

2 - O profissional descobre que o problema é da empresa
Se o grande problema estiver com o chefe ou com a empresa, apenas o autoconhecimento vai determinar e fazer com que este profissional perceba que este trabalho não é para ele ou que ele não quer trabalhar com este chefe .

“É uma escolha dele estar naquela organização. Ninguém está forçado a ficar ali. Ele pode sair. Mesmo que na sua própria área, ele pode traçar um rumo e percorrer diferentes áreas e diferentes empresas. As pessoas ficam em uma organização sofrendo, agonizando e sufocando como se fossem obrigadas a estarem ali. Reclamam da empresa, como se o problema fosse da empresa, e não é.” conclui Bianca Caselato.

Foto: Staticflickr

Sobre Bianca Caselato
Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

Bianca Caselato Master Coach Trainer
Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115, Champagnat - Curitiba, Paraná
http://biancacaselato.com.br/


Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,
Fone: (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br






Data de inclusão: 15/05/2017
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Comportamento][Recursos Humanos ]
Este Release foi visto 271 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.