17/05/2017 - 12:53 - kakoi
Máquinas estacionárias podem ser monitoradas até mesmo em ambientes adversos
Máquinas estacionárias podem ser monitoradas até mesmo em ambientes adversos - KAKOI

Quando se tem uma solução de monitoramento online é possível acompanhar a utilização da máquina com controle sobre as horas trabalhadas  ...

Empresas que precisam locar máquinas estacionárias podem sentir dificuldade na hora de controlar o trabalho que será realizado. Setores como a construção civil e indústrias dos mais diferentes ramos, que muitas vezes utilizam esse tipo de maquinário, podem contar com um sistema de monitoramento online para facilitar o controle do trabalho.

Marcelo Lonzetti, consultor da área comercial do ztrax, lembra a importância de ter esse domínio sobre as máquinas de grande porte e alto valor. “Quando se tem uma solução de monitoramento online é possível acompanhar a utilização da máquina com controle sobre as horas trabalhadas (horímetro), o local em que ela está alocada, se está em uso junto ao seu operador, além de identificar a temperatura do ambiente, dentre outras aplicações voltadas ao monitoramento da máquina à distância”, ressalta Lonzetti.

O ztrax proporciona controle a distância de horas trabalhadas e deslocamento em tempo real. Máquinas estacionárias, geradores de energia e maquinários pesados, por exemplo, podem ser monitorados pelo ztrax. “Com a solução ztrax é possível controlar a utilização do equipamento dentro de áreas determinadas, podendo até delimitar espaços de permanência, assim como estabelecer um único responsável por ela, ou seja, por meio de alertas é possível informar se a máquina foi retirada de um local onde deveria permanecer ou se ela não está próxima ao seu operador responsável”, explica Ana Paula Carvalho, da área comercial ztrax.

Um dos principais diferenciais do ztrax para máquinas estacionárias é a flexibilidade do equipamento para diversas situações, pois não existe necessidade de instalação dele na máquina. “No máximo será necessária uma alimentação de energia, caso a locação seja maior que uma semana”, acrescenta Lonzetti. O ztrax possui bateria de longa duração, e dependendo da programação, pode durar até 15 dias sem precisar de recarga.

Caso as máquinas estacionárias sejam levadas para um trabalho num ambiente mais hostil e adverso, a solução ztrax estará pronta para atender a demanda. “O ztrax foi desenvolvido para trabalhar em situações extremas, como água até 2 metros, quedas eventuais de até 1 metros de altura e temperatura que vão de -10º graus até +55º”, esclarece Lonzetti.

O ztrax é o único equipamento de monitoramento de mercado IP68. Essa certificação garante ao equipamento alta resistência com proteção total a poeira e proteção contra longos períodos de imersão em água e pressão.

Sobre ztrax
O ztrax é referência em serviços de monitoramento eletrônico que acompanha, analisa e monitora os ativos das empresas. Com monitoramento de alta precisão, tecnologia de ponta e soluções diferenciadas no mercado, a solução ztrax ajuda a controlar os itens mais relevantes de um determinado negócio.

Recém-lançada no mercado e com abrangência nacional, o ztrax investe na inteligência do monitoramento, a fim de oferecer aos clientes cada vez mais segurança e praticidade.

Com soluções diferenciadas para as áreas de Segurança, Saúde e Equipamentos, o ztrax trabalha com a tecnologia já construída para uso portátil, e permite monitorar vários tipos de ativos, tais como veículos, cargas, malas ou até mesmo pessoas.

Mais informações sobre ztrax, acesse: www.ztrax.com.br.
Data de inclusão: 17/05/2017
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior