18/05/2017 - 08:42 - kakoi
Como não cair na malha fina da Receita Federal
Como não cair na malha fina da Receita Federal - KAKOI

O melhor é utilizar um sistema online é a melhor forma de se organizar para não cair na malha fina ...

O maior temor dos microempreendedores individuais, simples nacional e profissionais liberais é, obviamente, abrir falência. E você sabe o que vem em segundo lugar? Cair na malha fina.

E olha que esses dois medos andam juntos. Cair no fisco rende muita dor de cabeça as multas geradas por falhas na declaração do Imposto de Renda e acabam atrapalhando a saúde financeira de seus negócios.

A solução é bem simples: não cair na malha fina!

Tarefa difícil? Não é tão complicado se estes profissionais optarem por sistemas que organizem todo o histórico tributário de seus negócios.

Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs, entende utilizar um sistema online é a melhor forma de se organizar para não cair na malha fina, mas alerta que a forma de não ser pego é estar em dia com suas obrigações fiscais e ser assessorado por um contador competente, que pode ser um serviço online. O serviço aproxima a sua relação com seu contador a um custo muito mais interessante e seguro.

Médicos e Malha Fina, uma relação tumultuada

Quem corre grande riscos de cair na malha fina são os médicos. Isto ocorre devido aos recibos que eles emitem e que são utilizados para abater no IR. Porém, o risco não está na emissão de recibos e sim no controle dos recibos emitidos - e é neste momento que o controle inteligente destes recibos entra em ação:

\"Os médicos precisam ter uma solução web onde se possa armazenar esta informação de forma organizada. A não declaração destes recibos e os preenchimentos equivocados é que fazem eles caírem na malha fina do fisco, por isso o sistema online reduz a quase zero este risco.\" alerta Marcos Rodrigues.

Alerta vale para todos os profissionais
E não são apenas os médicos que precisam estar atentos com o leão. Qualquer profissional que não tenha controle sobre a sua contabilidade tem o risco de cair na malha fina, tanto que Marcos Rodrigues explica que ter este controle não é apenas a gestão dos documentos e também escolher uma empresa e profissional que lhe de o suporte necessário - e sendo online, o controle será ainda maior e mais seguro.

Sobre Marcos Rodrigues
O presidente do Contabfácil é executivo com atuação em dezenas de projetos de criação de valor, transformação, reestruturação, turnaround e M&A em empresas de diversos segmentos no Brasil e exterior. Graduado em Administração de Empresas pela FASP, com pós-graduação em Administração Industrial pela USP-POLI e MBA em Gestão Empresarial pela FGV-University of California.

Sobre o Contabfácil
Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.
Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte:
KAKOI Comunicação