22/05/2017 - 16:10 - EDM Logos - Comunicação
Termotécnica apresenta os diferenciais de sua linha do Agronegócio
Termotécnica apresenta os diferenciais de sua linha do Agronegócio - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

Empresa participa da 50ª Festa da Uva e 7ª Expo Caqui, em Louveira (SP)
 ...

A Termotécnica participa, até o dia 28 de maio, da 50ª Festa da Uva e da 7ª Expo Caqui, em Louveira (SP). O foco da empresa é a apresentação dos diferenciais de seus produtos da linha do Agronegócio.

Durante o evento, a Termotécnica dá destaque ao produto DaColheita, uma linha de embalagens conservadoras em EPS (isopor®), desenvolvida com tecnologia e designs próprios, que amplia o shelf-life da fruta, proporcionando menor perda de peso pela desidratação e mantendo o teor vitamínico por mais tempo. Ela já é utilizada com sucesso tanto por produtores de Uva Niágara, da região de Louveira (SP), quanto por produtores do Vale do São Francisco, onde a empresa estruturou uma unidade fabril para atender este mercado, já contando com mais de 20 grandes clientes e cooperativas de agricultores.

Um dos principais benefícios das embalagens DaColheita é o aumento na vida de prateleira da fruta, permitindo que permaneçam por até 20% mais tempo nas gôndolas dos estabelecimentos comerciais em comparação com as frutas em outros tipos de embalagens.

Além da conservadora de frutas, a empresa tem em seu portfólio outros itens na sua linha de Agronegócios, como a Linha Mudas, a caixa de abelhas MaisMel e o Upally – Solução em Movimentações Logísticas. A Festa da Uva e a Expo Caqui acontecem nos dias 19 a 21 e de 26 a 28 de maio.

DaColheita acomoda frutas em exposição

Entre as atrações da Festa da Uva e Expo Caqui, destaca-se a tradicional “Exposição de Frutas Selecionadas”. Os produtores participantes escolhem seus melhores exemplares que – acondicionados nas conservadoras DaColheita – são avaliados pelos jurados e premiados em concurso, ação que proporciona visibilidade ao produto Termotécnica junto ao público alvo.

Inovação nas embalagens

Embalagens produzidas com tecnologia antimicrobiana, o Safe Pack, estão entre os diferenciais da Termotécnica. O Safe Pack reduz em 99% a ação de micro-organismos, se mostrando uma excelente opção para as conservadoras DaColheita, podendo também ser aplicado para conservação em geral. A tecnologia ainda tem como diferencial proteger contra as variações extremas de temperatura e umidade.

Sobre a Termotécnica
A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas.

Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 55 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de negócios em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e Sapucaia do Sul (RS).

Informações: www.termotecnica.com.br

O que: 50ª Festa da Uva e da 7ª Expo Caqui
Quando: 19 a 28 de maio
Onde: Área de Lazer do Trabalhador, em Louveira (SP)