24/05/2017 - 11:11 - #Reverso Comunicação Integrada
Southbox, de Passo Fundo, é agraciada por edital de games da Ancine
Southbox, de Passo Fundo, é agraciada por edital de games da Ancine - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A Southbox, empresa de Passo Fundo associada da ADJogosRS, foi um dos 23 jogos selecionados pelo edital de games da Agência Nacional do Cinema - Ancine. O game “Super Volley”, desenvolvido pelos gaúchos, ficou entre os oito jogos selecionados na categoria B do edital, e receberá um aporte financeiro de R$ 498 mil reais.

No último dia 4 de maio, representantes da Southbox participaram de uma defesa oral do projeto na sede da Ancine, no Rio de Janeiro. “Tivemos 10 minutos para apresentar um pitch e defender o Super Volley”, explicou Daniel Merkel, co-fundador da empresa. Após uma boa apresentação, já no dia 5, o estúdio recebeu a notícia que havia sido agraciado pelo edital de games.

O “Super Volley” é um jogo de vôlei e ação, jogado em modo multiplayer. Nele, as duplas são formadas por personagens variados, como humanos, aliens, robôs e feras, onde cada um deles possui uma habilidade diferente. As batalhas acontecem em uma mistura de “jogo de vôlei com Street Fighter”, como explicou Merkel.

“Esse edital foi de suma importância para o crescimento da Southbox, visto que com o investimento conseguimos montar uma equipe de desenvolvedores adequada, capacitada, experiente e multidisciplinar, abrangendo todas as áreas necessárias para o desenvolvimento do game com qualidade”, exaltou Daniel.

Merkel destaca que, com o investimento do edital, a Southbox buscará profissionais experientes em diversas áreas, como arte, design, programação e áudio. “Além disso,o investimento têm nos dado uma tranquilidade financeira em relação as contas da empresa durante os próximos anos, e agora podemos focar somente no desenvolvimento do Super Volley e de outros jogos próprios”, concluiu.

Trailer do jogo “Super Volley”: https://www.youtube.com/watch?v=UW-G4tQGGL0

Sobre a ADjogosRS (www.adjogosrs.com.br)
A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais do Estado do RS - APL Games RS, foi fundada em 2013, em Porto Alegre, para promover e fomentar a indústria gaúcha e possui hoje 30 empresas associadas. Desde então, a associação trabalha na interlocução com órgãos governamentais e privados, compartilhando e estimulando informações de todos os setores associados (estudantes, profissionais e empresas), construindo eventos que demonstrem todo o potencial que a produção de um game pode fornecer para o crescimento de diversos setores econômicos do estado e, consequentemente, do país. Ao longo de 2016, a soma do faturamento das empresas chegou a R$ 8,5 milhões, o que representa um crescimento de 30% em relação a 2015. Empresas interessadas em associar-se à ADjogosRS podem enviar e-mail para executivo.adjogosrs@gmail.com

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA