24/05/2017 - 16:23 - #Mac Comunicação e Marketing
A Exposição “A identidade do artista ituano” valoriza obras de pintores locais
A Exposição “A identidade do artista ituano” valoriza obras de pintores locais - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

O Espaço Ituano de Turismo e Cultura, na Praça Padre Miguel, 118, ao lado da Igreja da Candelária, esta com uma nova mostra de arte com a exposição batizada de “A identidade do artista ituano”, em homenagem ao mestre Almeida Júnior (1850-1899) que nasceu em Itu no dia 8 de maio, há 167 anos.

A exposição, que tem curadoria da artista plástica Regina Rovieri, é apoiada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e conta com a participação de 11 artistas da cidade. Na abertura da mostra, Segirson de Freitas foi homenageado pelos prêmios já recebidos e pela relevância cultural de seus trabalhos.

Participam da mostra os artistas Alberto Pezzan, Paulo Lara, Junior Vaz, Braz Junior, João Bernardi, Don Espirro, Edna Menighini, Regina Rovieri, Cristina Britto, Nancy Carpi,e o homenageado Segirson de Freitas.
As obras podem ser vistas na exposição, com entrada gratuita, até o dia 30 de junho.

Mais Cultura:
Biblioteca Histórica da Igreja do Bom Jesus
ganha coleção de obras do Padre Antonio Vieira

Neste ano, o Colégio São Luís, hoje na av. Paulista, em São Paulo, comemora 150 anos de fundação que ocorreu em Itu, em 1867. Para comemorar a data, um de seus diretores, Padre Geraldo Lacerdine, em nome do Colégio, doou para a Biblioteca Histórica da Igreja do Bom Jesus uma coleção das obras do Padre Antonio Vieira, um dos maiores escritores da língua portuguesa.

A Biblioteca Histórica da Igreja do Bom Jesus foi criada em 2014, em parceria entre a própria Igreja e o Instituto Cultural de Itu. Seu principal trabalho foi organizar a coleção remanescente da antiga Biblioteca dos Jesuítas, guardada na igreja desde 1992. A coleção exibe obras históricas escritas por Jesuítas, com destaque para as edições da Typographia do Apostolado, criada em 1896 pelo Padre Bartolomeu Taddei, no próprio espaço da Igreja do Bom Jesus, com destaque para a publicação “O Mensageiro do Coração de Jesus”.

Data de inclusão: 24/05/2017
Fone: (11) 5521-3483