29/05/2017 - 08:44 - #Mac Comunicação e Marketing
Semana Padre Bartolomeu Taddei começa dia 1º de junho em Itu
Semana Padre Bartolomeu Taddei começa dia 1º de junho em Itu - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Entre os dias 1º e 07 de junho, Itu celebra pela primeira vez a Semana Padre Bartolomeu. O objetivo é homenagear a memória de um dos mais importantes missionários jesuitas da história do Brasil.

A programação, composta de cerimônias religi ...

A programação, composta de cerimônias religiosas e eventos culturais, acontece na Igreja do Bom Jesus e é parte integrante das celebrações dos 180 anos do nascimento do Padre Taddei, que viveu em Itu por 50 anos.

A iniciativa do evento partiu da Igreja do Bom Jesus e do seu centro do Apostolado da Oração em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Instituto Cultural de Itu e Biblioteca Histórica Padre Luiz D’Elboux.

Padre Bartolomeu Taddei (1837 – 1913) nasceu na Itália onde foi ordenado sacerdote e entrou para a Companhia de Jesus. Fez parte do grupo de jesuítas que fundou o Colégio São Luís de Itu, hoje na Av. Paulista, em São Paulo. Atuou como missionário por todo o território brasileiro, criando centros do Apostolado da Oração em todas as dioceses do país, o primeiro em 1871, na Igreja do Bom Jesus de Itu.

É o pioneiro da imprensa católica no Brasil, fundador da revista Mensageiro do Coração de Jesus, cuja edição de junho deste ano traz na capa a foto do Santuário Nacional do Apostolado da Oração, erigido pelo Padre Taddei em Itu. Faleceu na Igreja do Bom Jesus em 1913 e seu corpo foi sepultado no Santuário anexo à igreja.

Entre os diversos eventos comemorativos, o ponto alto das celebrações será a Missa Cantada, no domingo, dia 04 de junho, às 9h quando a Schola Cantorum de Itu participará executando a Missa Prima Pontificalis, de Perosi e em seguida a inauguração do Memorial do Apostolado da Oração, na mesma igreja, que estará aberto de terça a domingo, com informações sobre a história da igreja do Bom Jesus e objetos significativos da sua memória.

Data de inclusão: 29/05/2017
Fone: (11) 5521-3483