30/05/2017 - 05:44 - #Mac Comunicação e Marketing
Estudantes de turismo do Brasil realizam encontro em junho
Estudantes de turismo do Brasil realizam encontro em junho - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Estudantes de turismo de todo o Brasil se reunirão, entre os dias 1 e 3 de junho, no Encontro Nacional de Estudantes de Turismo (Enatur), programado pelo Diretório Acadêmico de Lazer e Turismo em parceria com a Empresa Júnior de Lazer e Turismo da USP. O evento acontece na Each- USP, em São Paulo, para troca de experiências, vivências e fomento ao debate do turismo no Brasil. As inscrições variam de R$ 30 a R$ 84 por pessoa.

O Enatur é voltado para alunos de graduação dos cursos de turismo de todo o Brasil e contará com mesas redondas, apresentação de trabalhos e palestras. Entre os destaques está o professor Andy Roberts e estudantes da Cardiff Metropolitan University, que falarão sobre as experiências do País de Gales na formação do profissional de turismo. No último dia, os estudantes também farão um tour por São Paulo.

Serão discutidos temas relacionados à formação e ao mercado de trabalho no turismo por meio de palestras, painéis, rodas de conversas, passeios e festas, tudo com o objetivo de criar ambiente propício a troca de informações entre estudantes do turismo de todo o país.

HISTÓRIA

Os cursos de graduação em Turismo foram criados no Brasil no início dos anos 1970. Em 1979 aconteceu o primeiro Encontro Nacional de Bacharéis em Turismo (ENBETUR), evento organizado pela Associação Brasileira dos Bacharéis em Turismo (ABBTUR). Em 1999 o evento passou a se chamar Congresso Brasileiro de Turismo (CBTUR).

Esse evento teve um importante papel no debate das questões relacionadas à formação e atuação dos turismólogos, colocando em contato professores e estudantes de todo o Brasil e propiciando o intercâmbio de idéias e soluções.

Com a acentuada diminuição do número de cursos de turismo em todo o País, ocorrida nos anos 2000, e com a consequente crise da ABBTUR, o CBTUR não foi mais realizado. Dessa forma, ficou um espaço vazio no ambiente para a discussão da formação superior em Turismo no Brasil. Esta é a primeira vez, em 17 anos, que é realizado um evento deste tipo no país.

Todas as Informações, programação dos três dias do encontro e inscrições: https://enatur.wixsite.com/home
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo
Av. Arlindo Béttio, 1000 - Ermelino Matarazzo - São Paulo - SP