30/05/2017 - 13:47 - #Reverso Comunicação Integrada
Fenadoce 2017 inicia nesta quarta-feira, 31, com homenagem às doceiras
Fenadoce 2017 inicia nesta quarta-feira, 31, com homenagem às doceiras - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Está tudo pronto para o início da Fenadoce 2017, que abre os portões aos visitantes nesta quarta-feira, 31, a partir das 14h, e se estende até o dia 18 de junho em Pelotas/RS. A feira contará com 250 expositores, 42 estandes na Cidade do Doce, 14 lancherias e 2 dois restaurantes, quatro palcos para apresentações artísticas, além de 51 estandes na Feira da Agricultura Familiar. O tema desse ano, \"Doce: A nossa grande história\", presta uma homenagem às doceiras e às raízes culturais de Pelotas. Retomando ações antigas, como o Festival de Moda, e apostando na tecnologia, como os aplicativos da feira, a Fenadoce chega à sua 25ª edição se reinventando sem esquecer das suas bases.

Para essa edição um mundo mágico foi idealizado e construído pelo artista plástico Madu Lopes, responsável por todo conceito e projeto cenográfico da feira. O Espaço Arte do Doce irá transportar os visitantes para uma cozinha cheia de etnias que deram início à tradição doceira em Pelotas: alemã, francesa, italiana, portuguesa e africana. Lúdico e interativo, o espaço é um dos que irão compor a programação da feira. Os quatro palcos espalhados pelo Centro de Eventos receberão mais de 600 apresentações de artistas da região com música, dança, circo e teatro, incluindo o novo Multipalco, localizado na área externa, que será reservado às apresentações gauchescas durante os finais de semana.

Além de valorizar artistas locais e homenagear as doceiras, a Fenadoce 2017 também irá apostar em sua programação na cultura pop com o espaço Wombo Combo e na presença do público nos shows nacionais do DJ Alok, a dupla sertaneja Henrique e Juliano, e o Cabaré Nigth, com os cantores Leonardo e Eduardo Costa. Nessa edição a feira também dá mais um passo no projeto junto ao Sebrae/RS para oferecer assistência às doceiras no processo certificação dos doces produzidos em Pelotas. Para a diversão de crianças e adultos, o evento contará novamente com a presença do Parque Tupã.

A retomada de um projeto antigo como o Festival de Moda, que há 13 anos não se repetia, reafirma o compromisso da organização da feira de prestigiar o seu lojista ao mesmo tempo em que promove atividades diferenciadas ao longo dos 19 dias. Já a Feira da Agricultura Familiar, viabilizada pela Secretaria do Estado do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do RS (SDR), chega à sua terceira edição na Fenadoce valorizando os pequenos agricultores que ganham um espaço próprio com o dobro do tamanho de 2016 e representarão 35 municípios de todo o Estado.

Para o Conselho Gestor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), valorizar as doceiras nessa edição é resgatar a história de Pelotas e promover ainda mais o nome da cidade não só no país, mas como no mundo todo. “A Fenadoce tem um alcance incrível, não apenas para levar cultura e entretenimento, mas para movimentar a economia da cidade e levar o nome de Pelotas para todo o país e fora dele. Estamos certos de que será mais uma edição de sucesso e esperamos os visitantes com muita alegria e doçura”, afirma Vanisse Krause, Conselheira da CDL Pelotas, que organiza a feira.

Neste ano a abertura oficial da feira acontecerá na sexta-feira, 02. A cerimônia iniciará às 19h com a presença das autoridades, da corte oficial da feira e também de apoiadores e parceiros. A Fenadoce 2017 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com patrocínio do Sicredi, Gelei, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Deltasul, Net/Claro, Ecosul, Farmácia São João e Prefeitura Municipal de Pelotas.

SERVIÇO FEIRA
O que: Feira Nacional do Doce - Fenadoce 2017
Data: 31 de maio a 18 de junho
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a qui, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sáb, dom e feriado, das 10h às 23h.
Ingressos: seg a sex: R$ 8,00 por pessoa; Sab, dom e feriados: R$ 10 por pessoa.
Estacionamento: R$ 15,00
Crianças até 6 anos não pagam ingresso e estudantes identificados com a carteira estudantil e idosos acima de 60 anos pagam 50% do valor.
Site: www.fenadoce.com.br | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

ASSESSORIA DE IMPRENSA