31/05/2017 - 10:18 - #Reverso Comunicação Integrada
Fenadoce 2017 receberá terceira edição da Feira da Agricultura Familiar
Fenadoce 2017 receberá terceira edição da Feira da Agricultura Familiar - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Valorizando a agricultura familiar, a Fenadoce 2017, que acontece de 31 de maio a 18 de junho em Pelotas/RS, sedia pelo terceiro ano a Feira da Agricultura Familiar, dessa vez com quase o dobro de tamanho dos outros anos. Os 51 estandes que estão na área de exposição são viabilizados pelo Governo do Estado do RS através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), com a representatividade de 35 municípios de todo o Estado.

Distribuída em estandes de alimentos, artesanato rural e artesanato indígena, a feira oferece a oportunidade de pequenos agricultores mostrarem produtos como geleias, sucos, pães, cucas, filés de pescado, carnes, queijo colonial, conservas vegetais e até flores. Segundo o assessor técnico da EMATER/RS, Renato dos Santos, a diversidade de produtos é um destaque dessa edição. \"Temos com certeza mais produtos do que nos outros anos, a feira está mais representativa\", afirma ele, que cita a presença de estandes com chopp artesanal, produtos orgânicos e frutas desidratadas como novidades para 2017.

Além dos estandes, a Feira de Agricultura Familiar também contará no seu espaço físico com uma área para alimentação com mesas e cadeiras. O crescimento da feira é salientado por Renato dos Santos, que reforça a importância da parceria com a Fenadoce. \"É uma feira que vem crescendo e estava já presente em quase todo o Estado, faltava a zona sul, e essa presença agora é possível desde que a Fenadoce abriu espaço e começou a prestar apoio na valorização da agricultura familiar\", destaca ele.

A feira tem apoio da EMATER/RS, Embrapa Clima Temperado, Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (FETAG) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF).

Evento
A Fenadoce 2017 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com patrocínio do Sicredi, Gelei, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Deltasul, Net/Claro, Ecosul, Farmácia São João e Prefeitura Municipal de Pelotas.

SERVIÇO FEIRA
O que: Feira Nacional do Doce - Fenadoce 2017
Data: 31 de maio a 18 de junho
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a qui, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sáb, dom e feriado, das 10h às 23h.
Ingressos: seg a sex: R$ 8,00 por pessoa; Sab, dom e feriados: R$ 10 por pessoa.
Estacionamento: R$ 15,00
Crianças até 6 anos não pagam ingresso e estudantes identificados com a carteira estudantil e idosos acima de 60 anos pagam 50% do valor.
Site: www.fenadoce.com.br | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

ASSESSORIA DE IMPRENSA