31/05/2017 - 18:22 - #Reverso Comunicação Integrada
Fenadoce 2017 encanta visitantes durante o primeiro dia
Fenadoce 2017 encanta visitantes durante o primeiro dia - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Desde o início da tarde de quarta-feira, 31, a Fenadoce 2017, que se estende até o dia 18 de junho em Pelotas/RS, já está aberta aos visitantes. O primeiro dia foi de conhecer as novidades, como o Espaço Arte do Doce, prestigiar os 250 expositores de diversos segmentos, e também de receber turistas de longe. O tema da 25ª edição, “Doce: A nossa grande história”, é uma homenagem às doceiras que deram início à tradição do Doce de Pelotas há séculos atrás. A organização da feira espera superar o número de 2 milhões e 300 mil doces vendidos na edição de 2016.

Nesse ano a história ganhou vida na Fenadoce. As doceiras e suas etnias (alemã, italiana, portuguesa, francesa e africana) estão sendo retratadas por artistas no espaço lúdico e interativo Arte do Doce. As doceiras Dalila, Nadia, Olga, Bernadette, Eugênia, Antonella, acompanhadas de outras personagens, estão contando a história de Pelotas, que se confunde também com a história da tradição doceira, e interagindo com o público. O espaço, projetado pelo artista plástico Madu Lopes, está encantando visitantes como a advogada Denise Teixeira. “Achei muito atrativo e diferente, quando passei pela frente não hesitei em entrar”, contou ela, que ainda conversou com a personagem francesa.

No primeiro dia a feira também já encantou visitantes de longe. A comerciante Ana Emília Nunes veio de Teresina (PI) para conhecer Pelotas e aproveitou logo o primeiro dia da Fenadoce 2017 para provar os doces. \"Vim constatar se são bons mesmo como dizem\", brincou ela. Emília, que chegou em Pelotas no início da semana, contou que pretende ainda encontrar novidades para levar à sua cidade e participar de oficinas e atividades oferecidas ao longo da programação.

Neste ano a abertura oficial da feira acontecerá na sexta-feira, 02. A cerimônia iniciará às 19h com a presença das autoridades, da corte oficial da feira e também de apoiadores e parceiros. A Fenadoce 2017 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com patrocínio do Sicredi, Gelei, Governo do Estado do RS e Banrisul. A feira tem apoio da Caixa Econômica Federal, Deltasul, Net/Claro, Ecosul e Farmácia São João. O apoio institucional é da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Campanha Seu Ingresso Vale Mais
Criada na edição de 2016, a promoção “Seu Ingresso Vale Mais” retorna para a Fenadoce 2017. Neste ano, as lojas não associadas ao CDL também participam da iniciativa. Cada visitante da Fenadoce poderá participar da ação através do ingresso adquirido para entrar no evento. Ele será a “moeda de troca” nas lojas previamente cadastradas. Através do site www.fenadoce.com.br/seuingressovalemais os consumidores poderão conhecer as lojas participantes e a promoção que cada uma oferece. Os benefícios, que são escolhidos exclusivamente pelas empresas, podem ser de diversos tipos: descontos fixos, percentagens de desconto ou compre e ganhe. Cada ingresso dá direito a um único benefício, não sendo eles cumulativos. As vantagens irão durar não só no período da Feira, mas se estenderão até 8 de julho de 2017.

Fenadoce é Show – Nesta sexta,2 de junho, tem a dupla Henrique e Juliano
Em parceria com a Rádio Alegria, a Fenadoce 2017 anuncia três grandes shows nacionais para o público desta edição. Juntas, Fenadoce e Rádio Alegria, em parceria com a produtora GDO, realizarão o “Fenadoce é Show”, espaço que contará com uma estrutura com capacidade para cerca de nove mil pessoas e receberá apresentações da dupla sertaneja Henrique e Juliano, no dia 02 de junho, do DJ Alok, no dia 09, e ainda o “Cabaré Night Club”, no dia 17, com os cantores Leonardo e Eduardo Costa. O espaço exclusivo para os shows será montado na área externa do parque da Fenadoce. Além de ser coberto e protegido, o local será dividido em espaços como Backstage, pista VIP, Camarotes e Arena com bares, espaços de alimentação e banheiros exclusivos. Os ingressos podem ser encontrados nos seguintes pontos de venda: Lojas Hercílio (Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Canguçu), Ótica Osório (Pelotas) e Mundo das Capas (Pelotas). As vendas online ocorrem pelo site da Blueticket (http://www.blueticket.com.br/).

SERVIÇO FEIRA
O que: Feira Nacional do Doce - Fenadoce 2017
Data: 31 de maio a 18 de junho
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a qui, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sáb, dom e feriado, das 10h às 23h.
Ingressos: seg a sex: R$ 8,00 por pessoa; Sab, dom e feriados: R$ 10 por pessoa.
Estacionamento: R$ 15,00
Crianças até 6 anos não pagam ingresso e estudantes identificados com a carteira estudantil e idosos acima de 60 anos pagam 50% do valor.
Site: www.fenadoce.com.br | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

ASSESSORIA DE IMPRENSA